Atlético-PR x Vitória: Leão treina em gramado sintético

No gramado sintético do campo 3 do CT Manoel Pontes Tanajura, os jogadores do Vitória, na tarde desta quarta (13) começaram a viver uma nova experiência. Eles iniciaram a preparação em campo de grama artificial para o jogo contra o Atlético PR, domingo (17), na Arena da Baixada, em Curitiba. Para qualificar o CT, o Vitória investiu no campo de grama sintética, semelhante ao do Atlético PR, e foi construído pela mesma empresa. A grama passou em seu primeiro teste.

“Muda um pouco o estilo do jogo, a bola fica mais rápida, tem um quique diferente. Independente disso, grama normal ou sintética, a gente tem que estar preparado para jogar”, comentou o versátil lateral Diego Renan, capitão do time. Diego Renan já atuou na base em alguns jogos no gramado sintético, mas o volante Willian Farias, que assim como o lateral veio por empréstimo do Cruzeiro, ainda não teve a oportunidade. Resumiu o que deu para notar no treino desta quarta.

“A bola vem mais viva, pinga mais, e dificulta o domínio. Fica um jogo mais rápido”, disse Farias.

Todos fizeram questão de ressaltar que o gramado do campo do CT é de boa qualidade. O meia Serginho, que veio dos Santos, destacou:

“Já joguei em vários gramados sintético, a bola para um pouco mais. O sintético aqui do Vitória é muito bom e tenho certeza que molhando vai melhorar muito mais”.

Autor(a)

Deixe seu comentário