Atlético-GO a grande surpresa do Brasileiro da Série B

Sem qualquer dúvida, o Atlético-GO é a maior surpresa do Campeonato Brasileiro da Série B. Nunca apontado como candidato ao acesso, o time Goiano é o vice-líder da competição após oito rodadas e só perde a ponta da competição para o Vasco pelo desamparo dos saldos de gols. Venceu como Vasco, empatou como o Vasco, perdeu como Vasco e por fim na última rodada, venceu o Vasco da Gama por 2 x 1 se dando o luxo de transferir seu mando de campo para um estádio que só teria torcedores do time carioca e no Espírito Santos, quebrou uma celebrada e festejada invencibilidade de 34 jogos dos cariocas. Se terá fôlego ou será uma versão do Santa Cruz na Série B em breve saberemos.
Nas últimas três edições da competição, a campanha do Dragão de Goiás é a melhor de todas. Em 2009, o Atlético vinha de dois títulos nos anos anteriores. Um estadual e outro nacional e o Atlético conquistou o acesso à Série A. O início da competição foi muito bom e parecido com o de 2016. Mas, neste ano, a campanha é ainda melhor criando boas expectativas para que a façanha se repita.

Hoje à noite Atlético-GO, vai ao estado de Santa Catarina para enfrentar o 14º colocado Joinville em sua Arena. Os goianos têm um desfalque importante: Júnior Viçosa foi expulso diante do Vasco e terá de cumprir suspensão. O técnico Marcelo Cabo tem como opções para suprir a ausência Alison e Luís Soares.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário