Vitória 3 x 2 Corinthians: Um jogo de recuperação.

Todos sabem que o campeonato é difícil; Mas, se propusermos a participar de um campeonato tão competitivo temos que ter uma equipe com jogadores qualificados equivalentes às equipes que sempre chegam na ponta do campeonato. O inicio da partida foi muito ruim. Vimos um futebol de serie “A” disputando com o da Série “B”. Achei que o Vitória iria tomar outra goleada! …uma defesa atrapalhada, ruim. Sem lateral e Victor Ramos achando que era Gamarra. Uma verdadeira “Avenida”. Convém ressaltar que José Welison não pode ser o lateral. Os dois gols do Corinthians foram do lado dele. É um jogador que não pode nem ser cobrado. Nem da posição ele é!

Mas, no segundo tempo vimos um Vitoria mais aguerrido; Buscando a marcação e tentando o contra ataque. Ganhando muito mais pela vontade de alguns jogadores, a exemplo Marinho, Kieza, do que jogadas construídas, trabalhadas. Pelo meio campo. Ganhamos mais na sorte e na vontade do que pela competência. Não podemos entrar num campeonato para apenas participar.

Portanto, temos que entrar no campeonato para ser campeão, ou na pior das hipóteses, ser um dos quatro melhores clubes. Não dá mais para chegar aqui no site e repetir discursos de que o Vitória teria que montar uma equipe qualificada para manter-se na primeira divisão. O jogo de hoje serviu para constatar de que todos os jogos que fizemos ate então não serviram de parâmetro. Permita falar o óbvio: Jogar contra Bahia, Santa Cruz de Roraima, Portuguesa não é referencia. Todos esses times tem futebol de segunda e terceira divisão!. Presidente Raimundo Viana, precisamos de um 10, de um bom lateral de atacantes de reposição. Kanu tem que entrar na zaga… Pois é, ganhar do Corinthians foi para se recuperar no campeonato.

Arnaldo Oliveira Souza Junior torcedor do Vitoria e amigo do Blog.

Autor(a)

Deixe seu comentário