Virou vicio: Bahia novamente eliminado dentro de casa.

Bahia e América-MG se enfrentaram hoje à noite na Arena Nova decidindo uma vaga para a 3ª fase da Copa do Brasil e novamente o tricolor fracassou dentro de casa. O time precisava de apenas único gol contra um América-MG pobre, fraco e acomodado, mas como tem acontecido em todos os jogos decisivos e todas as competições até aqui, o tricolor levou um gol aos 7 minutos do segundo tempo e não teve força ou capacidade para virar um  jogo mesmo enfrentando um adversário com 10 jogadores a partir dos 10 minutos do 2º tempo com a expulsão do zagueiro Arthur do América-MG, e assim, segue se despedindo das competições uma por uma e sempre dentro de casa, uma atrás da outra para não se perder.

Este é o Bahia do técnico Doriva. Mas vale lembrar e se consolar com o ensinamento do presidente Marcelo Sant’Ana que já avisou. “O que importa é o que trabalho está sendo bem feito” enquanto isto, o fumo vai entrando sem lubrificante e os adversários vão comemorando classificações na cara do torcedor do Bahia. 

Final de jogo. Com o placar agregado de 1 x 0 para o América-MG, o time mineiro segue na competição e enfrenta o Fortaleza que hoje eliminou o Flamengo em Volta Redonda, enquanto o Bahia se dedicada única exclusivamente na Série B com seu torcedor com um monte de pulga atrás da orelha.

Primeiro tempo Bahia e América-MG, só deu o tricolor de aço. Teve a posse da bola, comandou quase todas as acções ofensiva do jogo e praticamente não foi incomodado pelo time do mineiro que pouco ameaçou o goleiro Marcelo Lomba que foi praticamente um espectador do jogo, no entanto, apesar do domínio, o Bahia não traduziu em número sua aparente superioridade pela ineficiência dos atacantes, notadamente de Thiago Ribeiro que hoje completou 12 jogos pelo Bahia marcando um único gol, e o pior, não fazendo nenhuma partida digna de merecimento ainda que breves elogios.  Hoje, por exemplo, deu show de perder gols.

Se no primeiro jogo o Bahia poderia ter obtido a classificação antecipada, hoje sem dúvida, poderia virar o primeiro com a questão resolvida. Faltou qualidade técnica.

No segundo tempo, o castigo veio montado num cavalo e logo aos sete minutos, quando Tiago Luis cobra falta na área, a bola bate aqui e ali e sobra para Sueliton impedido, o juiz não marca e o atacante empurra para dentro do gol, era o América-MG na frente do placar complicando completamente a vida do Bahia e os gols perdidos no 1º tempo começando a fazer falta.

Logo depois, o América-MG tem o zagueiro Artur expulso por jogada violenta. No entanto, ainda assim, o tricolor pressionou o restante do jogo, mas com a mesma ineficiência do primeiro tempo e por fim, fracassou exatamente do mesmo jeito que fracassou na Copa do Nordeste, no Campeonato do Baiano e agora na Copa do Brasil e a Série B? O que acontecerá?

Agora o problema é o Campeonato Brasileiro da Série B. Depois de estrear vencendo o Avaí na 1ª rodada pelo placar de 2 x 1na Arena Fonte Nova, o tricolor terá seu primeiro desafio fora de casa, quando enfrenta no próximo sábado, às 16h o Paraná Clube no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba. O Paraná hoje estreou na competição perdendo para o Brasil de Pelotas no Estádio Benito de Freitas, no Rio Grande do Sul.

Autor(a)

Deixe seu comentário