Bahia encara o Fortaleza no jogo mais importante do ano

Impossível não se deliciar assistindo a um mata-mata de Copa do Nordeste, campeonato que ressurgiu das ‘cinzas’ para deixar o primeiro semestre muito mais atrativo para nós torcedores auto-denominamos nordestinos, povo que ama o futebol de verdade. Os campeonatos estaduais se tornaram decadentes e entediantes e os torneios regionais fazem com que tenhamos mais emoção e alegria em assistir futebol nos primeiros meses do ano.

Neste domingo, enquanto uns folgam, o Bahia entra em campo para enfrentar o Fortaleza na Arena Fonte Nova pelas quartas de final da ‘Lampions League’, sem sombra de dúvidas a partida mais importante do ano até o exato momento. Não só pela tradição do Fortaleza – tricampeão do Torneio Norte-Nordeste, mas pela oportunidade de chegar em outra semifinal de Copa do Nordeste e quem sabe sonhar novamente com uma vaga na final, mas, desta vez com um final feliz, é claro.   

Com a vantagem de perder até por 1 a 0 atuando dentro dos seus domínios e com expectativa de um “grande” público, se comparado aos últimos, o Bahia tem a obrigação não só de se classificar para a próxima fase, mas avançar com um novo triunfo, que manteria os 100% de aproveitamento na competição regional e a chance de cruzar com Santa Cruz ou Ceará nas semifinais. 

Ainda sem poder contar com os volantes Gustavo Blanco e Danilo Pires, além do atacante Hernane ‘Brocador’ e do lateral Tinga, o Bahia entra em campo com o mesmo time que venceu o Fortaleza no confronto de ida por 2 a 1 na Arena Castelão, que é o seguinte: Marcelo Lomba, Hayner, Lucas Fonseca, Éder e João Paulo Gomes; Feijão, Paulo Roberto e Juninho; Luisinho, Edigar Junio e Thiago Ribeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário