Sampaio Corrêa x ECPP: torcida é convocada

Invicto na temporada. Líder no Campeonato Maranhense e vem de estreia vitoriosa, fora de casa, pela Copa do Nordeste ao derrotar o Flamengo do Piauí, o Sampaio Correa enfrenta nesta noite o Vitória da Conquista pela 2ª rodada da competição que por sua vez está com a moral nas alturas ao vencer o Ceará em Ilhéus por 2 x 1.

A expectativa de publico é grande pela direção do time multicolorido. Além do mais, a direção faz um apelo e convoca o torcedor maranhense para essa partida através de um texto bem elaborado onde desperta o sentimento do amor ao clube, quando afirma:_O Tubarão vai para mais uma guerra, e não quer estar sozinho. O universo Tricolor está convocado. Sim, esta é uma convocação. Não se trata de um mero jogo de letras. O recado é forte:

Você, torcedor boliviano, tem que ir ao Castelão. Lá é o seu lugar. Sabe por quê? Porque o Sampaio precisa de você. Esta é a realidade. Sem meias palavras.

Um estádio cheio amplia os horizontes. Em todos os sentidos. É preciso solidificar este hábito. Não importa a circunstância, o adversário, muito menos o horário (grandes espetáculos varam a madrugada). Ver o Sampaio jogar tem que se tornar um ritual sagrado, e estampar esse orgulho para todo o Brasil não tem preço. Aquela imagem do Castelão derramando de camisa Tricolor é de arrepiar. Está na hora de fazer tudo de novo, como nos velhos e bons tempos – não tão distantes.

É convocação geral, torcida boliviana! É jogo de copa. É jogo de liderança. É jogo do Sampaio! Chegou a hora de fazer o Castelão pulsar de vez. Todos ao jogo!

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário