O maior ERRO da administração Marcelo Sant’Ana no Bahia

Li as nota publicada ontem à noite pelo grupo “Integridade tricolor”, mas não encontrei o que considero o maior ERRO da administração do presidente Marcelo Santana. Não existe alternativa, o Baêa só será grande se resgatar 80% da sua torcida. Sei que a posição a favor do RESGATE do POVÃO contraria algumas correntes que defendem os altos valores que sustentam o moderno futebol. Continuarei insistindo e tremulando essa BANDEIRA, porquanto entender que é a única solução para brecar a caminhada gradativa do BAÊA rumo ao universo dos apequenados.

Sai ano e entra ano, problemas diferentes se apresentam e colaboram para nos distanciar das naturais e viciantes conquistas no mundo da bola. Tanto tempo só vivendo de glórias do passado, acabou ajudando diretamente o rival conquistar algumas gerações de novos torcedores e para piorar o que já era péssimo, ações equivocadas das últimas diretorias aos poucos estão conseguindo excluir o que restou do segmento mais quantitativo e apaixonado da NAÇÃO. A realidade é que formataram um BAÊA para ser acessado apenas por uma camada social de torcedores, um punhado, que apesar de também tricolores, sozinhos, jamais conseguirão tirar o BAÊA do contexto apequenado que se encontra.

A proposta é simples, basta comercializar 80% dos ingressos a valores populares de 20 reais inteira e apresentar pelo menos um pacote de associação direcionado ao POVÃO, com mensalidade de 20 reais, dando direito a voto, descontos proporcionais nos produtos, sem dúvida medidas que resgatarão a verdadeira ALMA do BAÊA. Paralelo ao ingressos e pacotes de associação populares, o Baêa precisa comercializar camisas e dezenas de outros produtos direcionados a esse público específico. Mais de 3 milhões de torcedores apaixonados e potenciais consumidores, não podem continuar a margem da vida do clube.

Média de público acima de 30 mil e o mínimo de 100 mil de associados pagando mensalidades de 20 reais, jamais poderá ser considerado prejuízo, uma vez que nessa matemática de inúmeros valores agregados só existe conta de somar e multiplicar, jamais de subtrair, basta racionalizar. Se continuar os atuais valores de ingressos e ausência de pacotes de associação populares, afirmo que continuaremos apequenados no presente e vivendo só de boas lembranças do passado longínquo.

Ao contrário do que a maioria alardeia, popularizar o Baêa aumentaria significativamente a receita do clube e alicerçaria o caminho para definitivamente sermos GRANDES…….

 Lourival Leal DE Paulo – Torcedor do Bahia e amigo do BLOG

Autor(a)

Deixe seu comentário