Bahia convoca reunião extraordinária para esta sexta

A sexta-feira do Bahia promete ser movimentada. Uma reunião extraordinária foi convocada pelo clube, com presença do Conselho Deliberativo, que acontecerá na Arena Fonte Nova e será presidida pelo presidente do colegiado Henrique de la Torre, onde haverão duas convocações: uma às 18h30 e outra às 19h.

Um dos temas sugeridos, em outros encontros, será motivo de muito questionamento por parte dos conselheiros. O direito de verificar os contratos dos funcionários do clube. Segundo um conselheiro, para poderem ter acesso a documentação, eles não poderão adentrar ao local com celular, caneta ou lápis e terão de ser acompanhados de perto por, provavelmente, um membro da diretoria.

O Conselheiro chegou a comparar a ação ao AI-5 (Ato Institucional número 5. Decreto emitido pelo governo militar brasileiro e foi considerado o mais duro golpe na democracia e deu poderes quase absolutos ao regime militar).

Confira todos os pontos que serão discutidos:

1. Apreciação e aprovação da ata anterior;

2. Informações sobre a Instrução Normativa de acesso aos documentos internos do Clube;

3. Apresentação, pela Comissão de Reforma do Estatuto, de proposta de redação de dispositivo a ser incluído no Estatuto do Clube visando adequação às regras do Profut, a ser submetida à Comissão Jurídica e aprovada pelo pleno do Conselho Deliberativo;

4. Informação sobre andamentos dos seguintes requerimentos: a) gravação de imagens das reuniões do Conselho Deliberativo; b) acesso às informações e contratos vigentes no Clube; c) informações relativas às divisões de base do Clube, e; d) outros encaminhamentos listados em atas da gestão anterior do Conselho Deliberativo (2013/2014).

5. Informação sobre o andamento de processos em trâmite na Comissão de Ética;

6. Apresentação, pela Diretoria Executiva, do tema Futebol em 2015 e Planejamento para 2016, e;

7. O que ocorrer.    

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário