Boa partida! Boa 3×0 Bahia

Na terça, quando joguei a toalha no site, muitos me xingaram nas redes sociais, mas a crônica da tragédia anunciada não era culpa minha. 

Hoje foi um bom desfecho. Charles mais perdido que o antecessor colocou em campo um time com 2 volantes, mesmo jogando contra o rebaixado Boa Esporte. Pittoni de ídolo da Nação virou lenda e nem foi pra relacionado (deve estar rindo da cara do treinador, nesse momento). Pra piorar ainda mais a situação, deslocou pra ponta esquerda o único jogador do Bahia que tem posição definida e cumpre ela bem. Acreditem, ele voltou a tirar Kieza do meio pra deixar Roger lá.

Não bastassem os erros do treinador, Eduardo Pisca-Pisca estava num dia apagado e Tiago Real errou quase tudo. O Bahia vivia inacreditavelmente de cruzamentos de Gabriel Valongo para Kieza. 


Sem conseguir criar nenhuma jogada até os 25 minutos, tomou um gol do time de “Cerei C”. A cara de derrota dos jogadores era algo de dar pena. Numa péssima falta cobrada por TR a cara dele e de Roger davam conta do que viria pela frente. 

Charles viu a merda que fez e tentou corrigir tirando Yuri, mas colocando mais um atacante da Base. Porra! A essa altura o Botafogo ainda empatava com o Santa Cruz, e não é possível que ninguém no Bahia enxergou que perdíamos no meio de campo por não ter como sair jogando. Aí ele coloca mais um atacante inexperiente para ficarem os 3 isolados lá na frente. E com Maxi no banco. Uma picuinha idiota, coisa de “nigrinha ruim”, prejudicando o Bahia num jogo que poderia (matematicamente) dar chances de acesso. Patético.

Um melancólico Bahia acertou um chute ao gol aos 45 do primeiro tempo. 

Na segunda etapa, bem, aí vamos as alterações, né? Nada. Mesmo time que terminou tomando fumo do rebaixado. Bem, aí fui jogar bola com meu filho que era muito mais interessante.

O time toma o segundo, e aí, depois da merda estabelecida, ele coloca os Maxi e Penha em campo. Patético, né? Você acha que Maxi, depois de dois jogos comendo banco, ia entrar pra salvar o time? Ou o pobre do João Paulo Penha ia ser Salvador da Pátria?

No fim, ainda tomou mais um, mas foi só pra fechar o caixão e transformar a derrota em humilhação total.

Bora Bahia Minha Porra! Mais um ano no inferno da série b. Espero que sirva de lição e baixe a crista de Marcelo III. Ganhou o Baiano e achou que estava no céu. Teimou e bancou SS e seus 12 empates até quando não deu mais. Posou de protetor do técnico após o Bavice e depois demitiu na rodada seguinte. Porém já era tarde demais. Mas como o presidente mesmo disse num pronunciamento infeliz: “subir temos chance todo ano”. 

Charles precisa melhorar muito pra ser técnico. Mostrou, pela segunda vez consecutiva, que não tem condições de assumir um time de futebol, ainda. Uma pena, mas continuará sendo lembrado como grande centroavante que foi. No mais é esperar até semana que vem pra ver se permanecerá entre os 10 primeiros ou os 10 últimos da série b. 

Triste Bahia, ó quão dessemelhante… pobre te vejo a ti.

Autor(a)

Deixe seu comentário