Bahia x ABC: tricolor sem espaço para tropeço

O Estatuto do Torcedor foi efetivado no ano que não me recordo com exatidão, 2002, 2003, eu não sei, mas seii sim que a lei visou proteger os interesses do torcedor enquanto consumidor de esportes, criando mecanismos e meios para que o futebol que é o nosso caso, fosse praticado de maneira organizada, transparente, segura, limpa e justa e etc e tal.

Porém, penso que pecou quando não inseriu em um dos seus parágrafos, a devida proteção ao torcedor quando de cabeça inchada, se assim fizesse, seguramente o jogo desta noite entre Bahia e ABC estaria impossibilitado de acontecer para a observância de no mínimo de sete dias e seis noites para o pleno e total restabelecimento do torcedor tricolor, vitimado no sábado passado naquela derrota contra o Santa Cruz, evitaria assim, o agravamento do prejuízo físico, o aumento do desgaste mental, além do aparecimento de tensão nos músculos da nuca e dos ombros, irritabilidade e até diarréia na hipótese pouco provável de uma nova cacetada que representaria o fim da linha. Nada disso foi previsto.

Mas infelizmente o jogo vai acontece às 20h30 novamente da Arena Fonte Nova local onde as expectativas do torcedor precisam ser renovadas com um triunfo simples, que se vier somado com um festival de tropeços de adversários, pode reconduzir o tricolor novamente para o G4. É verdade, que as possibilidades beiram a casa do quase nada. Seria preciso escorregos de Santa Cruz contra o Oeste, do Sampaio Correa contra o Atlético-GO ambos em casa e Náutico e Bragantino que enfrentam fora de casa Macaé e Ceará, respectivamente.

Sem uma nova opção ou qualquer outra alternativa, resta o torcedor do Bahia acreditar apenas no triunfo, reaplicar a dose contra o BOA na próxima semana e esperar para saber como vão se comportar os concorrentes que terão partidas difíceis e um jogo entre si.

O único desfalque para o jogo é o volante Paulinho Dias, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Santa Cruz, na última rodada. Yuri, Gustavo Blanco, Wilson Pittoni aparecem na lista dos prováveis substitutos com Yuri com maiores possibilidades. Outro que pode reaparecer é Tiago Real assumindo o posto do sempre apagado Rômulo.

Bahia – Douglas Pires, Cicinho, Gabriel Valongo, Gustavo e Vitor; Yuri (Pittoni), Souza, Tiago Real (Rômulo) e Eduardo; Maxi Biancucchi e Kieza. Técnico: Charles Fabian

Autor(a)

Deixe seu comentário