Vitória x Náutico: time pernambucano acredita no acesso

O Náutico começou bem no Campeonato Brasileiro da Série B, inclusive brigando com o Botafogo-RJ pela liderança da competição por algumas rodadas. Caiu de produção, veio o declínio, demitiu o técnico Lisca, reagiu e estacionou e agora com 49 pontos é o oitavo colocado, numa situação complexa já que os matemáticos dão ao time de Pernambuco entre 5% e 9% de chances de classificação. Isso significa que o Náutico teria que vencer cinco das últimas seis partidas e entres os adversários estão à dupla Bahia e Vitória, além do Paraná, Macaé, CRB e Bragantino criando um cenário pouco provável para o time da terra do nosso amigo Mauricio Guimarães Mouro Costa. Ainda assim o técnico Gilmar Dal Pozzo acredita no acesso.

“Primeiro sempre aquela ideia de jogo a jogo e o pensamento é no Vitória. Mas com 64 pontos uma equipe estará na primeira divisão. Vai fazer entre 60 e 64. Se nós buscarmos o último índice do Avaí no ano passado, entrou com 62. Em 2013, que foi o ano em que eu subi com a Chapecoense, o Figueirense, que entrou em quarto, fez 60 pontos. Então com o equilíbrio eu acho que com 62 ou 63 podem dar. Mas com certeza com 64 está na Série A”, calculou o comandante timbu, que desde que assumiu o comando do clube soma um aproveitamento de 54,1%.

O que renderia ao Náutico mais 10 pontos. Insuficientes para que o Timbu obtenha o acesso. Mesmo assim, o treinador avalia os números como positivos. “Isso motiva. Inclusive, meu trabalho na Série B pela Chapecoense foi acima de 65%. Isso credencia e dá esperança para a sequência do campeonato. Mas claro que cada jogo é um jogo”, enfatizou Dal Pozzo.

Autor(a)

Deixe seu comentário