Marcelo Lomba quer permanecer na Ponte Preta em 2016

Dono absoluto da camisa 1 do Bahia por 4 anos consecutivos, o goleiro Marcelo Lomba deixou o clube no final do ano passado após o rebaixamento para Série B e acabou sendo emprestado a Ponte Preta, onde vem se destacando no Campeonato Brasileiro da Série A. O arqueiro, de 28 anos, que chegou ao tricolor em 2011 e já atuou em mais de 130 partidas, sendo bicampeão baiano (2012-2014), já sinalizou com o desejo de permanecer na Macaca em 2016, mesmo tendo contrato com o tricolor até o final de 2017. 

Em entrevista ao site Globo Esporte, Lomba falou sobre seu desejo. “Tenho vontade de ficar, mas não sei como será. Me sinto um pouco preso por causa do contrato longo com o Bahia e não sei o que eles pensam. Estou muito feliz aqui na Ponte Preta, fui super bem recebido, o ambiente é super favorável e eu vivo muito bem aqui em Campinas”, disse.

Ovacionado pelos torcedores da Macaca, o goleiro é tido como prioridade no planejamento da diretoria da Ponte para o próximo ano. O futuro do Bahia na Série B do Brasileirão pode influenciar no destino de Lomba. Se ascender à elite nacional, o arqueiro deve voltar ao Fazendão, caso contrário, o caminho deve ser facilitado para a permanência na Ponte Preta.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário