Botafogo-RJ x Bahia: Um clássico de gigante

O Esporte Clube Bahia pelo melhor ou pior momento que esteja passando, seja ele na Série A ou na Série B, sempre é respeitado e em alguns casos, vai além, quando desperta carinho adicional até mesmo dos adversários de momento. Nas transmissões esportivas via TV, o nome e a história do tricolor de aço Bicampeão Brasileiro, é lembrada, feitos são evidenciados e o clube assume o posto de destaque em qualquer circunstância.

O último é exemplo vem do técnico Ricardo Gomes do time carioca que reconhece que Botafogo x Bahia, não é apenas um jogo e sim um clássico entre campeões brasileiros e que deseja que ao final da régua passada, Botafogo assim como o Bahia, assumam seus postos na primeira divisão do futebol brasileiro.

Confira os principais trechos da entrevista coletiva do treinador Ricardo Gomes. Quem joga, as expectativas e as dúvidas do time carioca, resumida do site oficial do glorioso preto e branco do Rio de Janeiro.

DÚVIDAS NO TIME: CARLETO E NAVARRO

– O Carleto começou ontem a treinar normalmente, mas o Navarro ainda não. Vamos ver as reais condições antes da partida. O Carleto está muito bem e o Navarro só saberemos antes do jogo.

SASSÁ MAIS QUE CONFIRMADO

– É difícil de não jogar, né. Tem esse histórico no futebol e como explicar um cara que fez três gols ficar na reserva? A parte tática dele foi muito bem executada durante a semana e o Sassá joga. Eu não falei nada sobre o Neilton. Temos o Lulinha também e já fizemos essa opção. O Sassá joga, mas não falo muita coisa para não ficar muito fácil para vocês jornalistas.

PROMESSA DE MUITOS GOLS

– Espero que tenham muitos gols. E do Botafogo. A nossa cabeça é fazer o maior número e não sofrê-los. Sabemos das qualidades ofensivas do Bahia e teremos que redobrar a atenção. O Botafogo nunca foi defensivo, carrega isso na sua cultura. O Bahia também é ofensivo e a promessa é de muitos gols.

CAIXINHA DE SURPRESA

– Não facilita. É diferente. Um clássico pode acontecer de tudo e tentar adivinhar esse jogo é muito difícil. Nos preparamos para tudo, mas antecipar é difícil. E olha que eu era zagueiro.

MUITA CALMA NESSA HORA

– Penso sempre nos três pontos. O discurso é cansativo, mas verdadeiro. Não vai ser fácil e deixamos para fazer as contas apenas nas duas últimas rodadas. Espero não ter que fazer isso.

A TORCIDA VALE MUITO

– Sem público não tem por que estarmos aqui. Ainda bem que teremos casa cheia. Na minha infância eu via o Botafogo no Maracanã com 80 mil pessoas. O jogador tem que estar preparado para 10, 20 ou 60 mil pessoas. Se o jogador não tem esse suporte deve mudar de profissão. A concentração deve ser ainda maior e sem ansiedade.


CONCENTRAÇÃO MÁXIMA

– Quando você forma um grupo é possível mudar algumas características, outras não. O Botafogo tem que estar concentrado para praticar um bom futebol. Um exemplo disso foi o jogo contra o Ceará, quando isso não aconteceu.


PRIMEIRO A CLASSIFICAÇÃO

– Nós temos que nos classificar. Eu tive essa conversa com os jogadores e a nossa obrigação inicial é essa. A nossa cabeça hoje está na classificação. Não quero saber se pode ser alcançada nessa ou na outra rodada. Após disso vamos pensar em outra coisa.

NÃO É A HORA

– Temos um bom elenco e a maioria desses jogadores podem atuar na Série A. Essa discussão de quem fica ou sai do clube só acontece após a classificação.

Autor(a)

Deixe seu comentário