Sábado, Ba, 3/10/2015: Fonte Nova, Bahia 2 x 0 Vitória

Esporte Clube Bahia entra na reta final do Campeonato Brasileiro da Série B, onde o objetivo único: acesso. De lá pra cá foram alguns momentos de alegria, triunfos aqui, derrotas por lá, empates inesperado por cá e o já habitual sofrimento por todos os lugares, já que se fez e se faz presente como tatuagem na vida do torcedor tricolor, seja durante os 4 anos que brigou para não cair, e já alguns meses brigando para subir, neste período, foram raros os momentos de tranquilidade, mas faz parte e está inserido perfeitamente no contexto do torcedor.

Metido dentro do G4 por 18 rodadas alternadas o tricolor é o quarto colocado, no entanto, sem gordura para queimar segue pressionado pelos correntes, América-MG, Santa Cruz sendo que este último, resolveu crescer na hora certa e isto é um perigo, e o Sampaio Corrêa, que desde cedo manifestou o expresso desejo de atrapalhar aqueles apontados inicialmente como cabeça de chave do acesso.

Portanto, o Ba-Vi de sábado, se não é decisivo na exatidão da palavra, é um jogo fundamental para tranqüilizar o torcedor tricolor e manter o time vivo e aceso, apesar do técnico Sérgio Soares e suas incertezas, e da política inconseqüente do aproveitamento da base sem qualquer critério colocada em pratica até poucas rodadas atrás pela direção do clube, como fosse ela, a grande novidade deste e do próximo século.

Mas zanga, birras e presepadas são outros duzentos e cinqüenta, e vai ficar para depois do jogo. A questão agora e da hora é torcer pelo Bahia, pelo triunfo fazendo fé e colocando figa nos três pontos no sábado que pode conduzir o tricolor para a vice-liderança e no embalo trazer certa tranqüilidade para os jogos duros contra o Paysandu e Oeste, ambos fora de casa nas próximas rodadas.

Visando este período difícil, o Bahia lançou uma campanha de engajamento para o torcedor azul, vermelho e branco estreitar os laços com o time rumo a uma arrancada final para o acesso. 

Confira o Manifesto

Autor(a)

Deixe seu comentário