Ceará planeja arrancada em casa hoje contra o Bahia

O Ceará traçou a meta de vencer todos os sete jogos que fará na Série B em casa, começando por hoje, contra o Bahia, no Castelão. O objetivo para o time foi estabelecido pelo técnico Marcelo Cabo, que enxerga nisso a melhor chance de sair do rebaixamento para a Série C. Em entrevista ao jornal o Povo da Capital Cearense, técnico faz as contas, comparativos com situações semelhantes, fez aquela conta de “chegar” e mantém a fé na manutenção do time cearense da Série B, evitando assim uma queda que seria inédita na sua longa história e tradição no futebol da região.

Temos que fazer prevalecer o mando de campo e vencer todas em casa. É onde somos fortes. Acredito também que quando a gente sair de casa vai arrancar os pontos necessários”, afirma o treinador. Se vencer todos os jogos que fizer em casa, o Ceará chega a 45 pontos ganhos. Em 2014, a última equipe a conseguir permanecer na Segundona foi o Bragantino, que fez 46 pontos. Em 2013, o Atlético-Go se livrou com 43 pontos ganhos. No ano anterior, o Guaratinguetá escapou com 41 pontos.

Mas também podem ocorrer casos onde fazer esse número de pontos pode não ser suficiente. Em 2011, por exemplo, o Icasa somou 47 pontos, mas mesmo assim, foi rebaixado, na 17ª colocação. Naquele ano, a primeira equipe fora da zona de rebaixamento foi o ASA-AL, que fez 48 pontos.

É pensando nessa possibilidade que Marcelo Cabo aponta para a necessidade de se conquistar pontos fora de casa. E ele se vale de seu retrospecto como visitante no comando do Ceará para garantir que é possível sonhar com o Ceará fora da degola. “Tenho quatro partidas fora com o Ceará e tenho 50% de aproveitamento fora. Então, se a gente continuar com esse aproveitamento, vamos conseguir os pontos necessários para tirar o Ceará dessa situação”, pondera.

Sob o comando de Marcelo Cabo, o Ceará fez quatro partidas longe de seus domínios, com duas vitórias e duas derrotas, a última delas, sábado passado, contra o Sampaio Corrêa-MA. Contando com a rodada de hoje, o Ceará tem 12 jogos para definir sua vida na Série B

Sobre o jogo de hoje, Cabo afirma que não há outra alternativa para o Alvinegro que não seja tomar a iniciativa no duelo contra o Bahia, que reedita a final do Nordestão, onde o Ceará conquistou o título inédito. “Vamos propor o jogo, uma equipe aguerrida que vai buscar a vitória a todo momento, mas com sabedoria. como aconteceu nas últimas partidas, de uma forma equilibrada”.

Autor(a)

Deixe seu comentário