Bahia é dominado pelo Sampaio Corrêa e só empata.

O Esporte Clube Bahia não fez seu papel hoje à tarde na Arena Fonte Nova quando apenas empatou com o duro Sampaio Corrêa pelo placar de 1 x 1, registrou um novo atraso e voltou para o limite da zona de classificação, o quarto lugar agora com 46 pontos. O resultado não é novidade, tem sido assim, o tricolor tem vencido seus jogos em casa, no entanto, apenas quando atuando com os adversários lá embaixo da tabela, melhorou o nível do adversário, desembarca na Fonte Nova todo o tipo de dificuldade e o Bahia se revela sem qualquer cerimônia nos seus piores momentos e hoje foi apenas uma nova edição, enquanto nós, os torcedores do Bahia, devemos elevar aos mãos aos céus para agradecer cada qual ao seu Jeová o ponto conquistado que em nenhum momento fizermos por merecer.

O primeiro tempo de Bahia e Sampaio Correa foi de total predominância do time do Maranhão, que jogou aqui como estivesse atuando no Castelão em São Luis. Foi o dono da posse de bola e baseado em uma marcação forte no próprio campo do Bahia, dominou todas as ações ofensivas, enquanto o Bahia chegou a área do adversário com o mínimo perigo aos 28 minutos com uma cabeça fraca Gustavo e facilmente dominada pelo goleiro Rodrigo.

No entanto, ainda sem nada produzir, ainda sendo dominado, ainda que ouvido os gritos da torcida clamando por Wilson Pittoni, foi o Bahia que em uma jogada individual de Eduardo, corta o zagueiro Simões, que involuntariamente ou não, mete a mão na bola, o juiz marca pênalti, Kieza bate e converter, Bahia 1 x 0, um castigo para o Sampaio Corrêa que esteve melhor durante os primeiros 45 minutos, um premio para o Bahia que não rendeu absolutamente nada.

O final do primeiro tempo deixou o recado que se algo não mudasse, dificilmente o Bahia sairia da Arena Fonte Nova ensacolando os três pontos pelas dificuldades do Bahia que gerava as facilidades ao Sampaio Corrêa. Destaque negativo para a estréia do zagueiro Gustavo, inseguro e completamente desambientado com o parceiro Robson.

No segundo, o problema aumentou de nível e tamanho já que aos 5 minutos numa confusão dos pecados na área do Bahia e depois de chuta pra lá e pra lá Jheimy mete para dentro, empata e faz justiça ao melhor futebol praticado pelo time maranhense desde que o juiz deu por iniciada a partida. A partir daí, o Sampaio por pouco não virou com Edgar que seria um duro golpe no torcedor do Bahia. O restante do segundo tempo o jogo caiu em intensidade, o Bahia até que melhorou, porém de modo insuficiente para buscar o triunfo que era pra lá de necessário para continuar caminhando em direção do acesso, reduzindo o nível de incerteza e o tamanho das aflições do torcedor tricolor.

O próximo compromisso do Bahia acontece no próximo sábado, quando encara Luverdense Esporte Clube na cidade de Lucas do Rio Verde, no estado de Mato Grosso, em partida agendada para às 21h no Estádio Municipal Passo das Emas e jogo que fecha a décima oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Para o jogo, o Bahia não contará o zagueiro Robson, punido com o terceiro cartão amarelo nesta tarde.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário