Vitória 1 x 1 América-MG: Leão perde chance de liderar

Em jogo movimentadissimo hoje à tarde no Estádio Manoel Barradas Carneiro, Vitória e América-MG jogaram no Estádio Barradão em partida pela décima sexta rodada do Brasileiro da Série B e o Leão fracassou novamente. Fazendo uma partida ruim, o Leão foi completamente dominado pelo time mineiro, ainda assim arrancou um empate em 1 x 1 e perdeu a chance de assumir a liderança da Série B de forma isolada

Curiosamente o resultado acabou sendo um premio para o Esporte Clube Vitória que foi inferior ao adversário durante todo tempo e o placar de empate não retratou a superioridade mineira exclusivamente pela falta de pontaria dos seus atacantes. O time do técnico Givanildo Oliveira foi dono das ações ofensivas em momento algum se intimidou com o Esporte Clube Vitória, que assim como no jogo contra o Macaé, se mostrou inofensivo, sem força ou criatividade.

No segundo tempo, até que o Vitória pareceu ter voltado melhor já que logo no inicio desta etapa perdeu a chance de abrir o placar com Elton, que falhou no momento da finalização, mas ficou nisso, a partir daí o jogo ganhou contornos de equilíbrio com certa predominância mineiro e isto refletiu aos 24 minutos, quando o lateral Diogo Mateus agarra o atacante do América-MG pela camisa, o juiz acertadamente marca pênalti, Marcelo Toscano bate e converte e faz 1 x 0 para o Coelho. E quando o derrota parecia certa, o Vitória reagiu e Rogério, aproveitando-se de uma falha do zagueiro Alison faz o gol do Leão e salva o Vitória de uma derrotada que poderia significar a saída do G4.

Com o resultado de derrotado, o Esporte Clube Vitória agora com 28 pontos não teve a sua 2ª posição alterada, beneficiado pelo empate do Náutico e Paysandu e a derrota do Sampaio Correa.

Agora o Esporte Clube Vitória fará duas partidas em seqüência fora de casa. Inicialmente enfrenta o Ceará, atualmente o lanterna geral da competição no próximo sábado, às 16h30 na Arena Castelão, logo depois encara o Luverdense na Arena Pantanal.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário