Arena Fonte Nova deve perder parte do patrocínio

A Arena Fonte Nova pode perder parte dos seus patrocínios para o próximo ano. Os naming rights estão entre as propriedades, que podem ficar fora de um novo acordo.

O Grupo Petrópolis, dono da marca de cervejas Itaipava, que batiza o nome do estádio, tem conversas já avançadas para mudar o formato do contrato atual do local.

De acordo com o site ESPN, está praticamente sacramentado que o investimento fixo cairá de R$ 10 milhões para R$ 3 milhões, tendência que deve ser seguida com a Arena Pernambuco.

A questão chegou até mesmo para outras arenas, em reuniões que estão acontecendo para tratar diversas outras pautas. O imbróglio foi colocado para puxar o assunto do que, talvez, seja o maior obstáculo do setor atualmente: a falta de apoio nas transmissões de jogos – a mesma dificuldade tem o Palmeiras, já com a Allianz como parceira, e o Corinthians, que vê esse como um grande entrave para conseguir um patrocinador para seu estádio em Itaquera.

A Globo, dona dos direitos dos principais campeonatos do país, tem como princípio não falar o nome dos patrocinadores dos estádios – algo inegociável. Embora a questão já tenha sido levada diversas vezes para a emissora, não há nenhuma esperança de que a situação mude no curto prazo.

Autor(a)

Deixe seu comentário