Bahia e Vitória não navegam em águas tranquilas

Em se tratando de futebol, toda a previsão é limitada, tentamos tatear no escuro, mas os fatores que envolvem um jogo são muito numerosos, imagine um conjunto de jogos? Por exemplo, quem imaginaria o Ceará como lanterna da série B? Hoje, muitos poderão apontar algumas questões que levaram a isso, mas mesmo assim, duvido muito que alguém apontasse, no início da temporada, o Vovô como candidato à lanterna.

Temos um campeonato em que os times da Bahia não navegam ou navegaram em águas tranquilas em nenhum momento. Quando algum dos clubes baianos abriu 5 pontos em relação ao quinto colocado?

Vejo os próximos confrontos do Bahia e concordo que ele pode conseguir fazer alguma gordura em relação ao quinto colocado, mas como dizem, ainda falta combinar isso com os adversários. Outro aspecto favorável ao tricolor é que alguns jogadores que estavam afastados por razões diversas, voltaram, o que qualifica melhor o nosso grupo. O ponto negativo é que o melhor jogador do Bahia no primeiro semestre, Kieza, está com uma contusão e o seu desempenho piora a cada dia.

Há duas rodadas atrás eram os rubro negros que olhavam para a tabela e faziam projeções favoráveis, mas as coisas não saíram como eles esperavam, mas particularmente, acho que as próximas partidas serão mais fáceis para eles. Não acompanho o Vitória de perto, mas acho que a queda de produtividade do argentino, está diretamente ligada à queda do time. Tenho a impressão que ele está se ressentindo do esforço de ter que carregar o time nas costas, tanto que o técnico já treinou o time com 10 jogadores para que aprendam, por um lado, a suprir a ausência de Escudero, e por outro, exigir menos do gringo, em termos táticos, usufruindo mais fortemente das suas qualidades técnicas.

Vejo que os nossos times não estão nadando de braçadas, são altamente irregulares em suas atuações, e até mesmo, dentro de uma mesma partida eles oscilam grandemente. Contra todos os adversários enfrentados, ganhando ou perdendo, afirmamos que enfrentamos times fraquíssimos, mas mesmo assim, não conseguimos até o momento, flagrante superioridade dentro do campeonato, muito pelo contrário. Hoje somos 2 entre os 8 melhores da série B. Só conseguimos abrir 5 pontos em relação ao nono colocado.

Acho que muitos desses times devem cair de produção na segunda parte do campeonato, quando aumentarão as contusões. Quem tiver um grupo mais qualificado poderá ser mais regular e chegar bem no final do campeonato, mas tem muita água ainda pra rolar…

O futuro a Deus pertence, devemos focar em um jogo de cada vez, buscando o equilíbrio dos nossos times e a regularidade de que tanto precisamos.

Ramon Santos – Torcedor do Bahia e amigo do BLOG 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário