O Bahia pode perder não apenas um jogador, mas um ídolo!

É até difícil de acreditar, mas o atual campeão do nordeste é hoje o lanterna do Campeonato Brasileiro da Série B, com apenas 8 pontos, o Ceará caminha passos largos rumo à terceira divisão. Como pode um time que vinha “voando” cair tanto de rendimento. No caso dos cearenses é simples, perderam suas principais peças, entre elas, o atacante e artilheiro do time Magno Alves.

O Bahia, após vencer o Campeonato Baiano e chegar à final da Copa do Nordeste, conseguiu manter seus jogadores mesmo com propostas de outros clubes. Mesmo assim, o time sofre com as oscilações de rendimento, muito devido a perda de jogadores importantes por lesões. Se a situação já é ruim com tantos desfalques, imagine perder o atleta mais regular da equipe que já vestiu a camisa tricolor 262 vezes desde que chegou ao Fazendão em 2011.

Nesta terça, surgiu a notícia de que Titi estaria de malas prontas para deixar o Bahia. Pensei até ser mais um boato já que por várias vezes o nome do jogador foi ligado a outros clubes. Em 2013, inclusive, foi procurado pelo Caykur Rizepor, mas preferiu permanecer. Porém, dessa vez parece que o casamento duradouro entre o zagueiro e o Bahia está próximo do fim. 

Segundo informações, o xerife tricolor recebeu uma proposta irrecusável do futebol turco e como o contrato vai até dezembro desse ano, é bem provável que deixe o Bahia. Titi não é insubstituível, nenhum jogador é, mas é um excelente atleta e ídolo, tem muita representatividade e identificação com o clube e a torcida, honrou sempre que vestiu nosso manto, além de ser o capitão e líder da equipe. Por isso, será uma dura perda e dificilmente vamos achar outro jogador desse nível no mercado. 

Torço muito para que essa negociação não seja concretizada e o jogador fique, mas caso tenha interesse em deixar o clube, só temos que agradecer aos seus serviços e desejar boa sorte na nova caminhada. Espero pelo menos que a proposta seja boa para as duas partes (Titi e Bahia). 

Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário