Justiça baiana cancela shows na Arena Fonte Nova

O assunto não está diretamente ligado ao esporte, no entanto, está veiculado ao local onde o Esporte Clube Bahia manda seus jogos. E o fato é grave. A justiça baiana ordenou, no final da manhã desta quinta-feira, 7, o cancelamento dos shows na Arena Fonte Nova, em Salvador, e a prisão do responsável pela Arena Fonte Nova Negócios e Participações S.A, que promove os eventos no local.

A determinação emitida pelo juiz Mário Soares Caymmi Gomes, titular da 8ª Vara de Fazenda Pública de Salvador, deve-se ao fato de a Arena Fonte Nova Negócios e Participações S.A. continuar promovendo shows mesmo após o recurso da empresa, contra a liminar que proibia eventos, ter sido negado pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).


Além de determinar que seja cortado o fornecimento de energia elétrica do espaço – das 12 horas desta sexta, 8, às 6 horas da manhã deste sábado, 9, para impedir a realização da festa corporativa “Craques Reunidos” – um cordão de isolamento da Polícia Militar será criado a partir das 20 horas de sexta.

A intenção é evitar a entrada de quaisquer pessoas que não sejam servidores públicos ou funcionários da Arena. Também está programado para esta sexta, às 21h, a realização do Ensaio de São João, com a banda Estakazero.

O juiz ainda ordenou que seja expedido mandado de prisão em flagrante “contra o diretor, presidente ou quem faça às vezes de responsável por essa empresa privada”, por estar a Arena com a “deliberada intenção de descumprir a ordem deste Juízo”.

A decisão também determina o cancelamento do projeto “Som na Fonte”, com apresentações de Skank, Maria Rita, Marcelo Jeneci e Ana Carolina. Os shows estão agendados para os dias 16/5, 3/7, 18/7, 1/8 e 15/9/2015.

A decisão judicial foi tomada com base no inquérito instaurado pelo Ministério Público Estadual, após denúncias de poluição sonora provocada pela Arena. De acordo com a ação, foi realizada vistoria por fiscais da Secretaria Municipal de Urbanismo (Sucom), em setembro e novembro de 2013, que constataram que o espaço não oferece estrutura adequada de isolamento acústico.

A assessoria de imprensa da Arena Fonte Nova informa que aguarda um esclarecimento do setor jurídico da empresa para se pronunciar. Essas informações são do Jornal A Tarde

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário