Ataque do Bahia segue ‘voando’ na temporada 2015

O Esporte Clube Bahia segue de vento em popa na temporada 2015, com um pé e meio na final do Campeonato Baiano e brigando por uma vaga na finalíssima da Copa do Nordeste, o time comandado por Sérgio Soares vive grande momento. Em 18 jogos disputados até o momento, o Tricolor venceu 10, empatou 6 e perdeu apenas 2. Foram 35 gols marcados até o momento, 14 sofridos e aproveitamento de 66,6%.  

Com o triunfo sobre a Juazeirense, o Esquadrão manteve a invencibilidade de 12 jogos, mais de um mês sem saber o que é ser derrotado. O último revés aconteceu no dia 22 de fevereiro, para a Jacuipense, no estádio de Pituaçu. O grande responsável por esse bom momento, sem sombra de dúvidas, é o ataque, 4º que mais balançou as redes no Brasil em 2015, atrás apenas de América-RN (43 gols), Ceará (40 gols) e Fortaleza (37 gols), sendo que todos realizaram mais jogos e nossa média é superior.


Dos 35 gols marcados na temporada, o trio “KGB” foi responsável por 23 deles. Kieza balançou as redes 11 vezes, 7 deles no Baianão, fazendo de K9 o artilheiro isolado da competição. Além disso, o camisa 9 briga pelo Prêmio Artilheiro do Ano. O argentino Maxi Biancucchi, que já anotou 7 tentos em 2015, e o “Samurai” Léo Gamalho, com 5, dividem a vice-artilharia do Estadual, ambos com 5 gols marcados.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário