Maxi brocou. #ChupaGlobo 1×2 BAÊA

Pense num jogo doido…

De um lado um time cheio de craques genéricos. Romário, Rivaldo, Müller, Messi, e ainda tem o nome da emissora dos Marinhos. Pra piorar, esse time tá tirando onda com ABC e o América, no Campeonato Potiguar. E com o foco na liderança do campeonato estadual deles, os caras vieram com um time misto, contra o Tricolor. Aí você pensa: bom pro Bahia. Vá nessa. O bicho pegou.

O Tricolor entrou em campo pra segurar o ímpeto dos 15 minutos iniciais dos caras. Só que esqueceram de combinar o tempo com o adversário. Os caras correram tanto no primeiro tempo todo, que eu cansei no sofá, só de assistir.

O Globo foi melhor e mereceu abrir o placar.

O Bahia parecia perdido em campo. Chicão deu uma entregada monstruosa, numa indefinição com Omar, mas Titi salvou. O meio de campo Tricolor parecia em ritmo de ressaca momesca. Ninguém marcava, ninguém corria, ninguém armava… aí só deu Globo.

No segundo tempo o técnico enxergou bem a partida e voltou com o time mais bem postado em campo. Sem Omar, que saiu machucado, entrou o garoto Jeanzinho no gol. Nem suou, o sortudo. O time do Globo morreu em campo, o Bahia dominou o meio de campo, a zaga trabalhou bem e o ataque manteve-se devagar.

Eis que Sérgio Soares tira um volante e coloca um atacante. Mas o atacante era o Maxi, pra desespero da Torcida Tricolor. Cadê Zé Roberto, Sérgio? O Zé viria depois, no lugar do apagado, Rômulo.

E aí brilhou a estrela do treinador. Zé Roberto vai no fundo e cruza pra trás. Gol de Maxi para queimar a língua desse que vos escreve. Era o empate. Vibração nos grupos do Whatsapp e falei: cabe a virada. E ela veio. E adivinha com quem? Maxi! 

O carnaval da Bahia, não acabou com o Arrastão. Acabou no finzinho da Quarta de Cinzas. Que dessa vez, virou uma Quarta-Tricolor!

Bora Baêa Minha Porra! Triunfo, virada, liderança e fim da risada dos Vices-colocados do Grupo A (que já comemoravam o triunfo dos globais nas redes). Lascaram-se em Banda! 

Parabéns ao técnico do Bahia. Já xinguei e agora preciso elogiar. Acertou nas alterações e venceu o jogo. Parabéns ao menino Zé Roberto. Mudou a cara do jogo. Parabéns ao Maxi. Enfim, foi novamente decisivo. A outra vez foi em … putz. Nem lembro.

Parabéns também ao Esporte Interativo. Tiraram a entrevista do Tite (do curintia) pra colocar a de Sérgio Soares, técnico do Bahia. Isso é respeito pelo Nordeste. APLAUSOS DE PÉ!

Gostei do segundo tempo. Marcou bem e criou as oportunidades. Agora, pense aí: já imaginou perder pro Globo com gol de Glaubinho? Pqp. Ia ser gozação por um ano…

Que venha a Jacuipense, pelo Baianão. 

Globo e você, tudo a ver…

Autor(a)

Deixe seu comentário