Solução para o Bahia pode estar em velho conhecido

O ano de 2014 definitivamente não foi bom para o Bahia. Mesmo com uma nova diretoria, após se livrar da “ditadura” dos Guimarães, não suportou e acabou rebaixado para Série B. Mudam-se os caranguejos, mas a lama é a mesma. Ou seja, mudou a direção, mas a filosofia e os erros permaneceram. 

Depois de insistir em vários treinadores e dirigentes, o Bahia perdeu a chance de estar numa situação boa ao não apostar no técnico que poderia ter resolvido o problema do clube, Márcio Araújo, responsável pelo acesso da Série B para o Brasileirão em 2011, com grande campanha terminando a competição em terceiro lugar.

O Bahia trabalhou com três treinadores na atual temporada. O primeiro foi Marquinhos Santos, que conquistou o Campeonato Baiano, mas não suportou as seguidas derrotas no início do Brasileiro, e foi demitido. Em seguida chegou Gílson Kleina que trabalhou boa parte do Brasileirão e também não aguentou, deixando para a solução caseira, Charles Fabian, o amargor do rebaixamento.

Mas o detalhe é que antes da chegada de Kleina, o torcedor do Bahia pedia a volta de Márcio Araújo, porém, a teimosia e incompetência de alguns diretores que pouco estavam se importando com o clube e mais preocupados em manter a vaidade, optaram por trazer Gílson Kleina.

Nas frequentes pesquisas feitas nos sites esportivos da Bahia, Márcio Araújo sempre apareceu em destaque e o preferido da galera. Além disso, metade da diretoria que sabem do trabalho desenvolvido pelo treinador no ano do acesso, em 2011, também queriam o retorno, o que acabou não acontecendo. 

Agora na Série B, o time baiano tem tudo para consertar o erro que levou a equipe ao descenso e confiar mais uma vez naquele que pode, mais uma vez, levar o Bahia para o lugar de onde nunca deveria ter saído. Infelizmente, parece que o nome de Márcio Araújo não foi sequer cogitado, até porque Sérgio Soares está praticamente acertado com o clube.

Fellipe Costa

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário