Mais um de saída! Lincoln não fica no Bahia em 2015

A faxina no Fazendão continua a todo vapor, e a bola da vez é o meia Lincoln. Apesar do divulgado pela imprensa, o jogador não permanece no Bahia em 2015. Uma cláusula de produtividade apontava que o atleta teria o vínculo estendido automaticamente por mais seis meses com o tricolor baiano, caso atuasse em 70% dos jogos do clube neste ano, mas essa meta não foi alcançada.

Lincoln fez 17 partidas pelo tricolor neste ano. De acordo com as contas, faltou uma partida para que o veterano tivesse o contrato renovado. Como o vínculo com o Coritiba também se encerra agora em dezembro, o meia ficará sem clube e uma possível aposentadoria não está descartada. O jogador ganhava cerca de R$ 270 mil por mês. Esse valor era repartido entre o Coritiba e o Bahia, que arcava com R$ 90 mil. A diretoria não mostrou interesse em renovar. 

Lincoln chegou ao Fazendão no início de 2014, teve boas atuações e foi um dos destaques do time de Marquinhos Santos na conquista do título estadual quando marcou dois gols nas finais diante do Vitória. No entanto, o meia acabou se lesionando e, depois de um longo período de inatividade, retornou aos gramados, mas caiu de produção e perdeu espaço na equipe.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário