Zagueiro pode estrear no Atlético-PR contra o Vitória

O Atlético Paranaense acertou, nesta sexta-feira (12), a contratação do zagueiro Gustavo, que estava no Paraná Clube. Com 32 anos, o experiente jogador chega para ajudar a equipe no segundo turno do Campeonato Brasileiro. O defensor já teve o nome publicado no BID [Boletim Informativo Diário] da CBF e está liberado para atuar neste domingo (14), contra o Vitória.

“Estou muito feliz nesta nova etapa da minha carreira. Estou preparado para este momento. Espero contribuir dentro e fora de campo e ajudar os jogadores mais novos, para fazermos um Atlético forte”, afirma Gustavo. “O Atlético Paranaense tem camisa, estrutura e torcida. Vim para contribuir da melhor forma nesta caminhada da Série A”, destaca.

Com passagens por equipes brasileiras como Palmeiras, Cruzeiro, Botafogo e Vasco da Gama, Gustavo será o jogador mais experiente do elenco, com 32 anos. “Eu sempre me cuidei dentro e fora de campo, o que é muito importante. Estou com muita vontade de trabalhar e poder ajudar nos jogos. Esta ‘bagagem’ que adquiri espero passar aos mais novos. É um elenco de muita qualidade e quero contribuir”, diz o zagueiro, que atuou também na Itália, Bulgária, Rússia e China.

Gustavo, que trabalhou com o técnico Claudinei Oliveira, espera repetir as boas atuações em equipes anteriores com a camisa rubro-negra. “Trabalhei com grandes treinadores, mas o Claudinei [Oliveira] é acima da média, não só como treinador, mas como pessoa. Tive a oportunidade de conhecê-lo no Paraná e tivemos um convívio importante”, relembra.

“Estou pronto fisicamente, tecnicamente e com ritmo de jogo, que é o mais importante. Espero estrear logo e ajudar os companheiros”, continua o zagueiro. “Jogar com essa torcida fantástica, que faz a diferença, será muito bom. O torcedor estará ao nosso lado e vou vestir essa camisa com muito respeito, raça e vontade”, finaliza em materia veiculada no site oficial do Atlético-PR.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário