PARA O ALTO! E AVANTE! BAHÊÊÊA 1×0 flamídia

O sol voltou a brilhar no domingo. A Fonte voltou a ter preços compatíveis com a Maior Torcida de um clube de futebol, entre Minas e o Canadá. Um pênalti voltou a ser marcado para o Tricolor Baiano. O Bahia voltou a se distanciar da Zona da degola. O Flamengo perdeu o jogo “da negra”. E os times da Zona de Rebaixamento vai se afastando cada vez mais do pelotão intermediário. Ou seja, TUDO CERTO NA BAHIA!!!

Postei no meio da semana um texto da jovem Rafaela Fernandes sobre o amor da Torcida do Bahia ao clube. E esse amor veio a campo. A Fonte Nova lindona, batendo o recorde de público do Bahia na temporada. Na moral, somos um espetáculo à parte, galera. A Nação voltou!

Para brindar a volta da verdadeira Torcida do Bahia, Kleina entrou em campo sem a maluquice dos 3 volantes que nunca deram certo no meu time. Basta Rafael Miranda e Uéliton que por sinal, vem jogando muito ultimamente e dois meias, ainda que um improvisado. Algo que há muito vinha faltando no Bahia, a chegada dos laterais ao ataque, finalmente voltou. Enfim, fomos um time valente!

A valentia foi recompensada justamente com os acertos do técnico. Railander puxou a jogada e tocou pra Henrique. O atacante reserva deu uma assistência fantástica para um dos 2 meias. Emanuel, titular absoluto dessa porra, brocou o goleiro dos cariocas. Placar aberto num momento extremamente importante. Como disse o Tricolor Gabriel, hoje no urubu, “se o gol do Bahia demorasse a sair, a Torcida podia começar a cobrar e jogar contra o time”. É, só que hoje, não, Gabgol.

O Bahia vencia e não recuava. Emanuel, impossível, quase fez o segundo numa cabeçada estranha, mas o goleiro defendeu. Fim de primeiro tempo e a Nação aplaudia o seu time na saída. Até agora tento lembrar a última vez que vi isso…

Vencendo, e com tranquilidade, o time retorna campo e mais uma vez, parte pra cima. Railander, foi decisivo, de novo. O lateral, que era o 3º reserva do Bahia no início da temporada, disparou e sofreu pênalti. Emanuel foi pra cobrança. Outra coisa que não lembro: quando foi a última vez que o Bahia fez gol de pênalti. Mas dane-se o passado. O primo de Messi bateu com uma categoria tão grande, que demonstrou o pedigree. PEGA, SINHA NIGRINHA!!!! GOL, PORRA!!! BBMP!!!!!

Esperava um novo 3×0, como no ano passado, mas o time afrouxou a marcação, recuou e passou a viver de contra-ataques. Os caras mexeram e colocaram Gabriel e o Menino de Ouro do Bahia mudou o meio de campo dos visitantes. Num vacilo da lateral direita do Bahia, saiu o cruzamento. Lomba foi-não-foi e o croata-brasileiro, sozinho no meio dos dois zagueiros, cabeceou pra diminuir. Braga da zaga. Depois os caras quase empatam com outra cabeçada forte. Mas “quase” é coisa de time do Z4.

O Bahia teve a chance de ampliar em dois contra-ataques fulminantes, com Barbio e em uma chance incrível, perdida por Henrique, furando de forma ridícula. Mas o que importa, são os 3 pontos.

BORA BAÊA MINHA PORRA! Lembram quando escrevi após a derrota pra o, então, lanterna do campeonato? O importante é brocar em casa e pontuar fora. Brocamos as duas e fizemos nossa parte, e isso é o que importa. Agora é ir lá ao Rio, surpreender o Flu, já que o Fla, já foi pro saco.

O Tricolor passou a frente dos cariocas nos confrontos diretos. Agora, são 12 triunfo, 11 derrotas e uma porrada de empates. Só um aviso ao bando de tabaréus, baianos e outros nordestinos, que ficam torcendo pra porra de time do sul-sudeste, e comemorando título carioca morando aqui nordeste: tomem vergonha, rebanho de cabra safado! Se assuntem, sinhas peste!

Aqui tem Bahia, porra!!!!

E o Vice, hein? Que coisa…

Autor(a)

Deixe seu comentário