Emanuel Biancucchi foi o destaque do Bahia contra o Fla

O Bahia tinha a obrigação de vencer o Flamengo neste domingo. Primeiro porque jogava em casa. Segundo porque a torcida fez sua obrigação e foi em peso apoiar o time. Na Fonte Nova não cabia mais um alfinete, nada menos que 40 mil torcedores compareceram.

Terceiro porque o time ainda se encontrava numa situação incômoda, e todos os times da parte debaixo da tabela não conseguiram vencer seus jogos, ou seja, um triunfo era importantíssimo para dar um salto na tabela e se afastar do Z-4.

E o Bahia não decepcionou, jogou um futebol de encher os olhos, tanto tecnicamente quanto taticamente. O time se postou bem em campo, fechando os espaços, não dando espaço para o Flamengo, e trocando passes com eficiência.

Com Maxi e Henrique aberto pelas pontas, Emanuel tinha liberdade para chegar ao ataque. O time pressionava nos minutos iniciais, e aos 18, Emanuel, aproveitando passe de Henrique, colocou no canto do coleiro Paulo Victor.

Quem pensou que o Bahia iria recuar com o gol, se enganou. 2 minutos depois, o Tricolor quase amplia. Guilherme Santos cobrou lateral na cabeça de Emanuel que tentou o canto esquerdo, mas o goleiro espalmou.

Depois dos 30 minutos, o Bahia diminuiu o ritmo, e deu espaço para o Flamengo atacar. Márcio Araújo tentou de fora da área, mas Lomba evitou o empate. No segundo tempo, o tricolor precisou de apenas 2 minutos para ampliar.

O garoto Railan passou por João Paulo e foi derrubado na área. Pênalti para o Bahia, batido e convertido com perfeição por Emanuel Biancucchi, no ângulo, sem chances para o goleiro. Golaço do argentino, de dar inveja ao primo Lionel Messi.

No minuto seguinte, o tricolor quase chegou ao terceiro. Maxi cruzou para área e Diego Macedo, livre de marcação, deixou a bola correr e não finalizou para sorte de Paulo Victor, que só teve o trabalho de encaixar. Depois desse lance o Flamengo tomou conta da etapa final.

O meia Éverton tinha liberdade, e colocou o goleiro Marcelo Lomba para trabalhar em duas oportunidades. O ritmo do Bahia caiu e o time deixou o Flamengo jogar, até que aos 15, Eduardo da Silva aproveitou cruzamento e testou no canto direito, a bola bateu na trave e entrou.

Depois do gol, o Flamengo veio pra cima com tudo, e teve chances de empatar o jogo. O Bahia tentava surpreender nos contra-ataques. Henrique livre na pequena área perdeu grande chance de fazer o terceiro, mas o goleiro salvou com o pé.

Nos minutos finais, foi um sufoco daqueles, um teste para cardíacos. Mas tudo correu bem, o Bahia conseguiu o segundo triunfo consecutivo, e se afastou do Z-4. Próxima ‘decisão’ é no Rio, contra o Fluminense.

DESTAQUE

Emanuel Biancucchi brilhou no jogo e provou para o treinador porque tem que ser titular do Bahia. E até que enfim, Gilson Kleina abriu os olhos e acertou sacando o improdutivo Marcos Aurélio e colocando o argentino no time.

Fellipe Costa

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário