Bahia 1 x 0 Sport-PE: Tricolor escapa do Z4

O Esporte Clube Bahia precisava hoje à noite vencer o Sport-PE e torcer contra os concorrentes no torneio dos piores que disputa simultaneamente com o Campeonato Brasileiro da Série A. Era preciso torcer contra o Coritiba e ele perdeu. Seria ótimo uma derrota do Criciúma e os catarinense perderam. Restava ao Bahia fazer sua parte vencendo o Sport-PE dentro da Fonte Nova e com aquele velho e conhecido sofrimento o Bahia fez ao vencer por 1 x 0, com Railan marcando o único gol da partida para alivio e alegria da torcida tricolor.

Com o resultado, o Bahia vai aos 26 pontos e na décima quinta posição coloca a cabeça fora da zona de rebaixamento, no entanto, para tirar o corpo fora por inteiro após o complemento da 24ª rodada, o tricolor vai precisar torcer para que o Botafogo não derrote o Goiás, lá no Maracanã, mas se os cariocas vencerem, o Bahia estará livre da zona cinzenta se o Esporte Clube Vitória perder ou empatar com o Palmeiras no Pacaembu.

O primeiro tempo do jogo, o Bahia não jogou absolutamente nada, foi uma copia quase fiel do Bahia que enfrentou e perdeu para o Esporte Clube Vitória no último Domingo. Mesmo com um time mais ofensivo com a entrada de Diego Macedo no lugar de Léo gago, o time não criou, não incomodou os pernambucanos em nenhum momento e Marcos Aurélio foi à mesma nulidade de antes e o placar de 0 x 0, se não foi um premio pelo que não jogou, certamente foi mais do que o Bahia mereceu.

No segundo tempo até o time melhorou. Mas uma melhora inócua, inconseqüente e sem redundar absolutamente nada no aspecto produtivo até a entrada de William Barbio aos 22 minutos. O jogador sempre contestado por parte da imprensa e dos torcedores do Bahia, em uma arrancada simplesmente maravilhosa invade a área do Sport e chuta cruzado, Magrão espalma e Railan aparece para fazer um gol que diante da situação do Bahia com jeito, cheiro, cara e todos aspecto visível ou não, de gol de decisão do mundo. Era o alivio, era a renovação da esperanças na luta que trava o Bahia e sua torcida para a renovação do alvará de funcionamento de um novo ano na elite do futebol brasileiro. E a luta continua como diziam o militantes do PCB nos anos 70.

Agora o Esporte Clube Bahia encerra a semana de adversários rubro-negros no próximo Domingo quando enfrenta o sempre afamado Clube de Regata do Flamengo, novamente atuando no Estádio da Fonte Nova desta vez às 16h. Neste jogo o tricolor não poderá contar com o atacante Kieza que por vacilo recebeu o terceiro cartão amarelo desfalcando o tricolor em um jogo importante.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 1 x 0 Sport-PE, partida que valeu pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2014.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário