Uruguai terá reforço contra a Inglaterra

Na primeira rodada, o Uruguai foi surpreendido pela Costa Rica em Fortaleza: perdeu por 3 x 1 da equipe que era considerada a mais fraca do grupo D. “A explicação nos já buscamos, foi muito difícil digerir, não por achar que seria um jogo fácil, mas porque esperávamos começar o Mundial com o pé direito. Acontece. Sabemos que foi por culpa nossa, por nosso erros, já analisamos e já vimos. Agora é outro jogo”, disse o atacante Edinson Cavani.

O técnico Oscar Tabárez não quis adiantar a escalação da equipe, mas pelo menos uma mudança é certa: o zagueiro e capitão da Celeste, Diego Lugano, está fora da partida devido a fortes dores no joelho esquerdo. O substituto deve ser o jovem zagueiro do Atlético de Madri, José María Giménez, de apenas 19 anos. A formação tática, segundo Tabárez, será mantida.

Outra novidade em relação ao time que começou jogando contra Costa Rica pode ser a estreia de Luis Suárez no Mundial de 2014. O atacante do Liverpool passou por uma cirurgia no menisco há cerca de um mês, recuperou-se bem e já está de volta aos treinos. Mas chegar 100% a uma partida como esta contra a Inglaterra já é outra história. O técnico, na entrevista coletiva da véspera, deixou o suspense no ar. “Em relação a Luis Suárez, a pergunta que se faz é: ‘ainda assim, pode contribuir para a Seleção? É isso que vamos ver amanhã”, disse “el maestro”.

Autor(a)

Deixe seu comentário