Inglaterra confiante contra o Uruguai

O discurso do poder de reação também se destaca no time inglês, que perdeu a primeira partida da Copa para a Itália por 2 x 1, na Arena da Amazônia, em Manaus. “Conversando com o grupo, o que eu posso dizer é que estamos otimistas. Claro que ficamos chateados com a derrota para a Itália, mas como equipe, estamos com pensamento positivo e estamos cientes da importância deste jogo. Não podemos mais pensar no que aconteceu. Só podemos controlar o que acontecerá amanha durante os 90 minutos”, disse o meia Steven Gerrard, um dos mais experientes da equipe e que participa do terceiro mundial consecutivo da carreira.

No treino de reconhecimento de gramado da Arena Corinthians, chamou a atenção a presença do meia Alex Oxlade-Chamberlain, que treinou com os companheiros, parecendo estar recuperado de uma lesão no ligamento do joelho direito. O técnico Roy Hodgson, entretanto, não planeja contar com o jogador do Arsenal na partida contra o Uruguai. “Ele vai participar dos treinos daqui em diante, sua lesão respondeu muito bem ao tratamento, mas não acredito que ele irá participar do jogo de amanhã”, disse o treinador.

Outro elemento que se de destacou na véspera foram as condições climáticas. A temperatura caiu em São Paulo, chegando a cerca de 17 graus no momento da atividade desta quarta. Os jogadores ingleses entraram em campo de mangas compridas para o treino. A previsão para a tarde da partida é de que os termômetros marquem 15 graus, com grande possibilidade de chuva. Contexto totalmente diferente do calor enfrentado em Manaus, e que deixa o English Team bem mais à vontade.

“Nao temos do que reclamar, mas acho que nem o Uruguai vai achar ruim. Para a intensidade que deve ter um jogo como esse, as condiçes são ótimas, mas tambem jogar em Manaus não pareceu perturbar o nosso jogo. Pode estar muito quente, muito úmido, pode estrar fresco, ou com chuva. Estamos preparados para qualquer clima, qualquer condição. Mas, mais chuvoso, é melhor para equipes europeias”, afirmou Roy Hodgson.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário