STJD pune o Criciúma: Menos três pontos

O Criciúma irá a julgamento na próxima terça-feira (10), às 17h, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e corre sérios riscos de perder três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. A punição pode acontecer por conta da escalação irregular do atacante Cristiano diante do Goiás.

O jogador foi suspenso por cinco partidas quando ainda atuava no Naviraiense e cumpriu apenas uma no seu último clube. Por conta disso, o time catarinense, que utilizou Cristiano no Brasileirão sem ter cumprido a punição, será julgado.

Apesar da denúncia, o departamento jurídico do Tigre garante ter se certificado da situação de Cristiano antes dele ter sido escalado. Logo quando o caso veio a público, Albert Zilli, o advogado do clube, mostrou documentos provando que o clube buscou saber se o jogador tinha alguma punição e constatou que o atleta poderia jogar regularmente.

Caso sofra a punição, o Criciúma ficará com oito pontos no Brasileirão. Com a redução na pontuação, o Tigre perderá uma posição e passará a ocupar a 14ª colocação no campeonato.

Autor(a)

Deixe seu comentário