Esporte Clube Bahia enfrenta maratona de jogos

Com o time bem no Brasileiro e na Copa do Brasil, o Bahia tem disputado 02 jogos por semana com maior frequência. Nos últimos 18 dias, o Esporte Clube Bahia atuou 06 vezes, com uma média de 01 jogo a cada 03 dias, sendo que duas destas partidas foram fora de Salvador, acrescentando o desgaste das viagens. 

Coincidentemente, essa sequência de 06 jogos do Bahia é justamente o período de invencibilidade tricolor, com 04 triunfos e 02 empates. Mesmo com muitos jogos e pouco tem para treinar, o elenco tricolor tem suportado bem a “maratona”, apesar de ter perdido atletas importantes neste período. 

Na partida de ontem, contra o América-MG, o técnico Marquinhos Santos não pôde contar com 09 atletas (Omar, Diego Macedo, Galhardo, Roniery, Guilherme Santos, Hélder, Pittoni, Lincoln e Rhayner). 

Destes, somente Roniery não foi por questão médica.

Para o difícil jogo contra o Sport, o treinador tricolor ganhará o retorno do lateral Roniery, mas continuará sem Omar, Diego Macedo, Galhardo, Lincoln e Rhayner. 

O volante Uelliton, que foi expulso contra o Vitória, é mais um desfalque, totalizando 06 baixas certas.

O lateral Guilherme Santos, que já está treinando com bola, pode reforçar o grupo, mas ainda depende de uma avaliação da comissão técnica e preparação física, já que não joga desde a 1ª final do campeonato baiano.

Autor(a)

Deixe seu comentário