BA-VI Decisivo: Jogo com cara que vai dar Bahia

Daqui a pouco teremos o primeiro BA-VI das decisões do Campeonato Baiano, em um clássico cercado da tradicional expectativa, tensão e nervosismo das torcidas. A tensão é tanta, que o querido companheiro e parceiro Mauricio Guimarães Costa, o MOA, acredito preocupado, se reservou, quando adotou a tática do silêncio, aliado da prudência, durante toda semana, para se concentrar exclusivamente na fé e na figa, em pró do triunfo tricolor hoje à tarde.

Já o rubro-negro Victor Hugo, anda preocupado, minto, preocupadíssimo, aliás, atormentadissímo com os últimos resultados das recentes decisões envolvendo a dupla Baiana, que perdeu por 2 x 1 de virada, na sexta-feira, pela Copa do Rio de Futebol Sub-17, em um jogo que era absoluto, mas em um piscar de olhos, levou dois gols após de ter feito um e imediatamente foi conduzido pelas autoridades do Futebol, direto e reto, para o aeroporto Santos Dumont, local onde a delegação rubro-negra, em vôo não previsto, mas com a direção direta e reta, desembarcou em Salvador, onde já se encontra de quarentena e aos aconselhamentos e cuidados de caráter espiritual do rubro-negro Franciel Cruz, Marcos Guimarães e toda a equipe convocada com urgência.

Já no sábado, ainda com o coração recém saído do molho, se dirige até o Estádio Metropolitano de Pituaçu, acreditando piamente, que no futebol o que vale é o último resultado. Apostando nesta sentença verdadeira, depositou plena fé que a vingança era certa. Perdeu de novo e acontece o segundo revés em apenas 24 horas. Bahia 1 x 0, deixando ampliar a já existente vantagem tricolor, agora da categoria SUB-20. 

Diante de derrotas, na sexta-feira e no sábado, o que esperar no Domingo? Tenso e preocupado, o querido amigo Victor Hugo, naturalmente por prudência, mandou reservar caixas de Imosec em uma medida preventiva. Vale lembrar que aquisição no medicamento foi informação de terceiros, que ainda precisa de uma confirmação oficial do próprio rubro-negro

Eu, por meu turno, acho, e vou continuar achando, que o atual time do Bahia é fraquíssimo, poderia até ser este mesmo time um BOM elenco, se antes disso, o Bahia não fosse exposto, vendido e rotulado com um DOS grandes clubes do Brasil. Fora isto, não tem feito grandes apresentações, além de ficar atrás do Esporte Clube Vitória na soma geral de pontos e como dizem que clássico é clássico, o resultado é bem pra lá daquilo considerado como imprevisível.

Mas como não sou jornalista ou compromissado com qualquer coisa ou coisa alguma, logo, não tenho receio e me sinto cavalheiro para arriscar, não um palpite, mas sim uma vitória, hoje à tarde. Portanto, acredito seriamente que vai dá Bahia do primeiro BA-VI, com um consumo baixíssimo de calorias.

Não conversei com Dona Madame Beatriz, não cruzei com os astros ou escutei os cantos dos pássaros, apenas sinto, talvez pressinta, que os ventos hoje à tarde, e no próximo Domingo também, estarão soprando favoravelmente para que o Bahia vença as duas partidas e, assim, conquiste o título de campeão baiano de 2014. São raras as vezes que este tipo de sentimento me aflora, no entanto, nunca falhou.

Autor(a)

Deixe seu comentário