Catuense 1 x 3 Vitória: O time melhorou

O jogo foi na casa da Catuense, mas quem mandou foi o Vitória, neste domingo (9). Mesmo apanhando de um gramado horroroso, o Vitória venceu por 3×1, e garantiu de forma antecipada a sua classificação para a fase semifinal do Campeonato Baiano.

Com o triunfo, o Leão chegou aos 16 pontos. A Catuense parou nos 5 pontos, mas ainda tem chances de classiifcação em seu grupo.

No próximo domingo (16), o Vitória receberá a visita da Juazeirense, em Pituaçu. Já a Catuense, na quinta-feira (13), terá uma partida decisiva contra o Galícia, em Pituaçu.

O JOGO

Até o torcedor mais desconfiado do Vitória se empolgou com o início de jogo deste domingo, no estádio Antonio Carneiro. Ainda sem jogar bem na temporada, o Rubro-Negro começou a partida a toda velocidade, pressionando a Catuense e buscando triangulações. Com um minuto de partida, o bom rendimento deu frutos. Marquinhos se atrapalhou com a bola na grande área, foi desarmado, mas a defesa da Catuense não conseguiu afastar o perigo. José Welison aproveitou a bola espirrada e chutou forte, sem chance de defesa, para inaugurar o placar da partida.Tudo indicava que o Vitória voltaria a exibir um futebol semelhante ao do segundo semestre de 2013, quando brigou por uma vaga na Copa Libertadores da América. Contudo, o tempo mostrou que algo se perdeu no Rubro-Negro nesta temporada. 

O time de Ney Franco deixou o ritmo cair e passou a ser ameaçado pela Catuense, que chegou a marcar, mas teve o gol anulado pelo árbitro Marielson Alves Silva. No lance, Kleuber aproveitou uma cobrança de falta, cabeceou e balançou as redes. O assistente assinalou impedimento e anulou o gol, mas a posição do jogador do Beija-Flor era legal. Pouco tempo depois, Luiz Gustavo foi expulso. O volante do Vitória acertou um pisão no jogador da Catuense e viu o cartão vermelho direto. Quando o torcedor rubro-negro já se convencia que o 1 a 0 estava de bom tamanho, o zagueiro Jonathan Ferrari ampliou a partida. Dinei aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou com força. João Paulo espalmou para frente e Ferrari, mesmo marcado, conseguiu marcar o segundo gol do confronto. 

Mesmo com um jogador a menos e a vantagem no placar, Ney Franco decidiu arriscar no segundo tempo. O treinador sabia que o Vitória precisava reverter as críticas e apresentar bom futebol pela primeira vez em 2014. Insatisfeito com o rendimento do time nos 45 minutos iniciais, o treinador substituiu Cáceres por William Henrique e viu o Rubro-Negro ganhar maior presença ofensiva. Em tarde inspirada, José Welison recebeu passe no campo de ataque, invadiu a área, se livrou da marcação, escolheu o canto e chutou com convicção para marcar o terceiro gol do jogo. 

Melhor em campo, o Vitória ignorou o péssimo estado do gramado e passou a ameaçar o gol de João Paulo de todas as formas. Pelo alto, Alan Pinheiro exigiu linda defesa do goleiro da Catuca em cabeçada após cobrança de escanteio de Marquinhos. Por baixo, o camisa 1 do Beija-Flor precisou se esticar todo para evitar um chute de longe de José Welison. A partida já se desenhava para um triunfo confortável do Rubro-Negro quando Kleuber marcou para a Catuense. O jogador apareceu no lado esquerdo do ataque, conseguiu enganar a marcação, fuzilou a meta de Wilson. O goleiro do Vitória ainda conseguiu evitar que Rogério Rios marcasse de falta nos minutos finais do segundo tempo. 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário