Bahia e Vitória duelam por vantagem na final

No Fazendão, as críticas já fazem parte da rotina. Apesar das contratações feitas e do discurso de futebol ofensivo, o Bahia ainda não conseguiu emplacar na temporada uma apresentação que provoque sorrisos espontâneos no torcedor tricolor. As falhas continuam a ocorrer com frequência. Marquinhos Santos já não balança no cargo de treinador, mas segue pressionado por uma boa atuação do time. Para o Ba-Vi, a busca não é apenas pelos três pontos. O clássico vale mais. É a chance perfeita para reverter o cenário e entrar na fase final do Campeonato Baiano com moral para lutar pelo título e, talvez, dizer até que merece conquistá-lo.

De olho nos objetivos envolvidos no clássico, o técnico Ney Franco vai guardar no banco de reservas uma arma para o Ba-Vi. O meia Hugo, contratado para ser o camisa 10 rubro-negro, está relacionado e pode fazer a sua estreia neste domingo. Expectativa de um lado, frustração do outro. Não será contra o ex-clube que o atacante fará a tão aguardada estreia com a camisa do Leão. Ele até apareceu na lista de relacionados, mas foi cortado por ainda não apresentar condições físicas ideias de jogo. 

O clássico deste domingo terá arbitragem do baiano Manoel Nunes Lopo Garrido, integrante do quadro da CBF. Ele será auxiliado por Adson Marcio Lopes Leal e Elicarlos Franco de Oliveira. 

HEADER escalacoes 690 (Foto: Infoesporte)

Bahia: o Tricolor terá uma estreia no clássico deste domingo. Contratado nesta semana, o lateral Diego Macedo ganha a chance de começar o Ba-Vi, já que Madson e Galhardo ainda não estão à disposição e Railan está sob observação do técnico Alexandre Gallo, das categorias de base da Seleção Brasileira. Na frente, o jovem Jeam, de 19 anos, é favorito para ocupar a vaga de titular. Desta forma, Marcão iria para o banco de reservas. O Bahia deve ser escalado com Marcelo Lomba; Diego Macedo; Titi, Demerson e Guilherme Santos; Uelliton, Wilson Pittoni, Lincoln, Anderson Talisca e Rhayner; Jeam.

Vitória: o técnico Ney Franco ainda não definiu a equipe que entra em campo neste domingo. A relação com os titulares só sairá 45 minutos antes da partida. A principal dúvida do treinador é em relação ao esquema tático. Ele ainda não decidiu se abre mão da formação com três volantes e escala três atacantes. Se optar por uma equipe mais ofensiva, Alan Pinheiro ganha a vaga de Marcelo. Na lateral esquerda, Mansur e Euller brigam pela vaga de Juan, machucado. É possível que o Vitória inicie a partida com Wilson; Ayrton, Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Mansur; Cáceres, José Welison e Felipe [Mauri]; Marquinhos, Alan Pinheiro [Marcelo] e Dinei.

HEADER quem esta fora 690 (Foto: Infoesporte)

Bahia: Lucas Fonseca cumpre suspensão e não joga neste domingo. Galhardo, Hélder e Rafinha foram vetados pelo departamento médico. Madson e Maxi Biancucchi estão em fase de recondicionamento físico e completam a lista de desfalques do Tricolor.

Vitória: Ney Franco ganhou um desfalque de última hora. Com uma inflamação na região pubiana, Juan está vetado pelo departamento médico. Além do lateral, o meia Escudero, machucado, e o atacante Willie, em fase de recondicionamento físico, não encaram o Bahia.

header pendurados 690 (Foto: arte esporte)

Bahia:  Guilherme Santos.

Vitória: Matheus Salustiano e Ayrton.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário