Vitória só empata com o Ceará em Salvador

Em jogo válido para as quartas de final da Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória, jogando no Estádio Metropolitano de Pituaçu, enfrentou o Ceará, em partida vista e observada pela torcida rubro-negra com o jogo da “vingança”, rememorando o fracasso do ano passado contra o mesmo Ceará, na mesma altura da Copa da Nordeste, quando foi eliminado, através de uma goleada poucas vezes vista se tratando do Vitória, quando estava atuando dentro do chamado santuário. 

Mas a vingança, ou o troco, morreu no berço em Salvador e está transferida para o Presidente Vargas, em Fortaleza, no próximo dia 27. O Vitória, fazendo uma péssima partida em ambos os tempos de jogo, a duras penas, arrancou apenas um empate de 1 x 1, sofrido e suado, criando o cenário da necessidade de vencer o jogo de volta para continuar na competição. 

O primeiro tempo de Vitória e Ceará foi predominantemente cearense, ainda que não tivesse chances importantes até este momento do jogo. O Vitória não fez um bom primeiro tempo e o placar de 0 x 0 pode ser considerado até como um prémio para a equipe rubro-negra, que não se achou dentro de campo e o Ceará não soube aproveitar. 

No segundo tempo, o técnico Ney Franco mudou: tirou Luiz Gustavo e em seu lugar colocou Euller e essa mudança deu falsos indícios que o jogo mudaria de tonalidades, isto até aos 10 minutos de jogo, quando o Vitória esteve melhor. 

Depois disso, o marasmo bateu novamente e o Ceará, assim como já havia acontecido no primeiro tempo, mandou no jogo e, merecidamente, através de Magno Alves, abriu o placar aproveitando cobrança de escanteio aos 20 minutos do segundo tempo. Depois do gol e atrás do placar, mesmo não melhorando a atuação, o Vitória reagiu e Dinei, após passe perfeito de Marquinhos, empata um jogo que parecia caminhar para uma derrota que seria uma enorme decepção para os quase 15 mil rubro-negros que estiveram presentes, hoje à tarde, no Estádio Metropolitano de Pituaçu. 

O jogo de volta entre Ceará e Vitória acontece no dia 27 (quinta-feira), no Estádio Presidente Vargas, em Fortaleza. Quem sobreviver neste duelo avança de fase e enfrentará CRB ou América-RN, na semifinal da competição. O primeiro jogo deste confronto já aconteceu, registrando um triunfo do Clube de Regata Brasil pelo placar de 2 x 0. 

Antes disso e âmbito local, o Leão, agora pelo Campeonato Baiano, irá enfrentar o Juazeirense, no Estádio Adauto Morais, na próxima quarta-feira, às 21h50, pela terceira rodada da 2ª fase da competição. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Vitória 1 x 1 Ceará, partida que valeu pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Nordeste, edição 2014.

Autor(a)

Deixe seu comentário