Copa do Nordeste 2014: América Futebol Clube

O Esporte Clube Vitória estreia no próximo Domingo na temporada 2014, diante do América-RN, na sua primeira participação da Copa do Nordeste, torneio que começa cercado de diversas expectativas positivas para o futebol da região.

O adversário de primeiro momento, não remove sono e dificilmente causará sobressaltos ao Leão, no entanto, é preciso reconhecer que. no passado, na mesma competição, o Campinense entrou como qualquer um e saiu campeão da competição, sendo o ASA, outro dito como menor, o vice, e os vistos como favoritos não passaram da primeira fase, com o Bahia e o próprio Vitória, este, aliás, conhecido e reconhecido papão de títulos da Copa do Nordeste, que este ano entra novamente ostentando a merecida condição de melhor clube do Nordeste em vários aspectos, inclusive no técnico.

O América-RN tem diversas participações na Copa no Nordeste e por duas oportunidades decidiu o titulo contra o Esporte Clube Vitória. Em 1976 levou a melhor e levantou o caneco, já em 1999, em nova decisão contra Esporte Clube Vitória, o time do Rio Grande do Norte, ficou com o vice-campeonato.

Adversário do Leão, segue trabalhando para que a equipe do América possa começar a temporada com o pé direito. O técnico Leandro Sena tem feito treinamentos com duas formações táticas. Além da formação 4-4-2 com três volantes, com Márcio Passos, Fabinho e Jean Cléber no setor de marcação, o treinador tem usado uma formação 3-5-2 com Cléber, Edson Rocha e Adalberto na zaga e com Fabinho sendo deslocado para a ala direita.

O comandante não adianta com qual das duas formações começará o jogo contra o Leão. Ele diz que ainda está estudando como deve escalar o time titular, já que o entrosamento entre os defensores é fundamental para a adoção do esquema com três zagueiros.

“A gente está trabalhando em duas formações. Tem a possibilidade dos três zagueiros, mas é uma formação onde a gente tem que treinar muito bem pra poder não deixar nenhuma brecha e a nossa formação habitual que é no 4-4-2 com três volantes e um meia então agente vai estudar essas variações para poder enfrentar a equipe do Vitória”, afirmou.

Autor(a)

Deixe seu comentário