Vitória 2 x 1 Náutico: Ney Franco explica

Ele marcou dois gols, o segundo deles um golaço, ao dar um toque de letra escorando cruzamento de Juan, após bonita trama entre o lateral-esquerdo e Neto Coruja e, taticamente, cumpriu à risca as determinações do técnico Ney Franco. 

Por isso, durante a coletiva, ao final do jogo Vitória 2 x 1, Ney não escondia sua satisfação com o desempenho do atacante Dinei. “Dinei é um jogador que hoje encheu os olhos. Não só pelos gols, mas pela parte tática também. No início do primeiro tempo, ele teve a primeira chance do jogo, não fez, mas foi corado depois com os gols marcados”. 


Dinei estava feliz porque voltou a balançar as redes e dedicou os gols aos companheiros aniversariantes, Maxi Biancucchi e Renato Cajá. Ao sair do vestiário, ganhou beijo da pequena Flora, sua filha de um ano e meses. 

“A equipe se dedicou o máximo e a superação foi fundamental. A equipe cansou um pouco por causa da maratona que é difícil”, comentou Dinei na saída do campo. 

Mas os elogios de Ney Franco não foram somente para Dinei. Outro jogador, o atacante Marquinhos, que voltou a se destacar, deixou o treinador satisfeito e ele lembrou o ano de 2009 quando o Vitória tinha Marquinhos de um lado, Dinei no meio, William do outro lado e Ramon Menezes vindo de trás. 

“Era difícil marcar aquele ataque”, confessa o treinador. Que acrescenta: ”O Marquinhos é um atleta que conheço há muito tempo. Embora ele tenha saído e não conseguiu o mesmo sucesso, sabia que era um bom jogador. Quando recebi o convite do Vitória e estudei o elenco, vi que ele estava aqui. Ele joga muito”. 

Ney Franco lamentou a contusão de Neto Coruja – sentiu a parte posterior da coxa direita e será avaliado nesta segunda-feira –  e está preocupado com Maxi Biancucchi que pediu para sair, assim como Cáceres, ambos contundidos. 

A reapresentação dos jogadores será nesta segunda-feira, às 15h30, com treinamento para quem não iniciou a partida. Os que atuaram farão um trabalho regenerativo. Na terça-feira, o time treina de manhã e à tarde viaja para jogar contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

 

Autor(a)

Deixe seu comentário