Sem brilho o Vitória perde no Maracanhã

Flamengo e Vitória fizeram uma partida bem movimentada no Maracanã e o rubro negro baiano assistiu o adversário criar diversas jogadas de ataque onde a linha de impedimento funcionou até os 20 minutos do primeiro tempo. Com maior posse de bola o Flamengo criava a maioria das jogadas através de Elias e aos 22 minutos ele encontrou Hernane livre de marcação que só fez tocar na saída do goleiro Wilson.

O Vitória não se abateu após o primeiro gol e explorava os eventuais contra ataques , porém a equipe do Flamengo detinha a maior posse de bola e articulava as principais jogadas. Novamente Cáceres e Michel não marcavam com eficiência na zona de meio campo e certamente o técnico Ney Franco na beira do campo observava atentamente e vai se familiarizando com a equipe.

Após os 30 minutos o Flamengo diminuiu o ritmo do jogo enquanto ao Vitória faltava-lhe imprimir maior velocidade em busca do gol de empate. Mais compacto em campo a equipe carioca trabalhava o lado emocional da partida uma vez que o resultado parcial o favorecia.

Foi com essa morosidade e sem agredir o adversário que aos 42 minutos da primeira etapa Hernane sem marcação na área de cabeça após escanteio amplia o placar fazendo 2X0.

Para o segundo tempo o técnico Ney Franco entrou com uma marcação espelhada, ou seja de maneira similar ao do Flamengo deslocando o meia Michel para atuar na frente da zaga do Vitória.

Visando dar uma melhor mobilidade a equipe Marquinhos entrou no lugar de Luís Alberto que pouco fez na partida . No ataque Alemão mais centralizado lutava contra a zaga rubro negra carioca.

As modificações não surtiram grande efeito na partida e por volta dos 23 minutos Dinei entra no lugar do atacante Alemão, visando dar a equipe do Vitória um maior poder ofensivo. Enquanto isso a equipe do Flamengo eventualmente chegava com perigo ao gol do goleiro Wilson.

Pouco mais de 27 minutos uma boa jogada do Vitória onde o atacante Dinei que tocou para Maxi Biancucchi que bateu colocado para a boa defesa do goleiro Felipe .

Na sua última substituição Leilson entrou no lugar de Renato Cajá que apesar de ter feito uma boa partida ainda ficou devendo uma grande atuação que pudesse desequilibrar em favor do Vitória.

E foi assim com esse futebol burocrático e pouco agressivo que o Vitória não conseguiu superar o time do Flamengo que vinha de uma goleada do contra o Corinthians e jogou o suficiente para vencer a partida.

Muito trabalho à frente para o técnico que não teve tempo para trabalhar a equipe, mas que à beira do campo pode fazer uma melhor leitura do jogo e promover algumas modificações.

Destaque para o belo gol de Juan no final da partida que de primeira diminui para o Vitória decretando o placar por 2×1.

Autor(a)

Deixe seu comentário