Bahia vence a Portuguesa no Canindé

Portuguesa-SP e Bahia jogaram hoje à noite no Canindé, em São Paulo, pela rodada de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, com a Lusa com um time reserva, por estar focada na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, enquanto o Bahia, poupando cinco jogadores e fazendo reaparecer, depois de muito tempo, o centroavante Obina entrando como titular. 

 E depois de 90 minutos de um jogo até razoável, o Bahia saiu de São Paulo carregando um triunfo de 2 x 1, que não carimba a vaga, mas encaminha o time, de forma tranquila, para a próxima quinta.

A despeito da enorme quantidade de desfalques de lado a lado, o primeiro tempo de Portuguesa e Bahia, até foi que um jogo interessante, com o Bahia aproveitando-se do desentrosamento do adversário, para mandar na partida, criando boas chances de gols e abrindo o placar aos 40 minutos, quando Wallyson recebe passe de Feijão e, com estilo, faz 1 x 0 para o Bahia, para fazer justiça ao melhor futebol do Bahia apresentado no primeiro tempo. 

No segundo tempo, o Bahia continuou melhor e sem levar susto, criando indícios que poderia, além de vencer a Portuguesa, também carimbar a vaga com um resultado expressivo, impossibilitando a reversão do quadro em Salvador. Engano. Mesmo com o Bahia dono de todas as ações ofensivas, foi a Portuguesa, com Carlos Alberto, que aproveitou rebote de Marcelo Lomba, que faz o gol de empate dos donos da casa. 

A partir daí, o jogo caiu no marasmo, ganhou equilíbrio com o Bahia ainda melhor e acabou sendo premiado com um gol aos 45 minutos do segundo tempo, com Obina escorando de cabeça, senão carimbando, pelo menos encaminhada a vaga 

O jogo de volta entre Bahia e Portuguesa, acontece na próxima quinta-feira (29), desta vez, com a partida acontecendo na Arena Fonte Nova, às 21h00. Já pelo Campeonato Brasileiro, o tricolor encara o Náutico, também na Arena Fonte Nova, desfalcado do zagueiro Titi, no Domingo, às 16h, tentando quebrar um tabu de não vencer há 4 jogos. 

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Portuguesa 2 x 1 Bahia, partida que valeu pela 1ª rodada da Copa Sul-Americana, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário