Coritiba despacha o Vitória na Sul-Americana

Tentando apagar a má fama de visitante sem resistência, o Esporte Clube Vitória encarou o frio de seis graus da cidade e a forte equipe do Coritiba, hoje à noite, no Estádio Couto Pereira, buscando um resultado de empate para avançar na Copa Sul-Americana, após vencer o Barradão, por 1 x 0. 

E depois de 90 minutos de um jogo tranquilo no primeiro tempo e complicado no segundo, quando Leão foi derrotado pelo placar de 1 x 0, resultado que conduziu a decisão para as cobranças de pênaltis e, ao contrário do que aconteceu às 18h pela Taça BH de Futebol Júnior, o Esporte Clube Vitória, desta vez, fracassou e perdeu para o Coritiba por 4 x 3 e acabou sendo eliminado da Copa Sul-Americana.

O primeiro tempo do jogo foi tranquilo, o adversário ainda que precisasse do triunfo, não ameaçou de forma importante a defesa rubro-negra, que se manteve firme e segura sem oferecer ou dar oportunidades aos atacantes Geraldo e Bill. Ainda com todo o frio, o primeiro tempo foi um jogo morno e sem nenhum sofrimento para a torcida rubro-negra, exceto alguns lampejos do Coritiba, quando a partida já se encaminhava para encerrar os primeiro 45 minutos.

No segundo tempo, o jogo azedou logo ao 1º minuto de bola rolando, quando o zagueiro Fabrício vacila, Bill aproveita e chuta para o gol. Wilson larga e Julio César manda para o fundos das redes, modificando todo o panorama daquele primeiro tempo tranquilo. A partir daí, os donos da casa, naturalmente, passaram a buscar o resultado, enquanto o Vitória resistia e pouco se arriscava aos contra-ataques e o jogo foi se arrastando até ao seu final, levando a decisão pelo placar agregado em 1 x 1, para a cobranças das penalidades, onde o Esporte Clube Vitória não mostrou eficiência e acabou sendo eliminado.

Agora, o Coritiba enfrentará o sobrevivente do duelo entre Itagui Ditaires da Colômbia e River Plate do Uruguai, pelas oitavas de final da competição. O primeiro duelo já aconteceu, registrando um triunfo pelo placar mínimo para os colombianos, que atuaram em casa. O segundo e decisivo duelo, acontece às 19h30 desta quarta-feira, no Estádio Parque Frederico Omar Saroldi, em Montevidéu.

O próximo compromisso do Esporte Clube Vitória pelo Campeonato Brasileiro da Série A, acontece no Domingo, quando às 16h, no Estádio Manoel Barradas Carneiro, encara o Criciúma, em um jogo visto como triunfo obrigatório pela torcida rubro-negra.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Coritiba 1 x 1 Vitória, partida que valeu pelo jogo de volta da Copa Sul-Americana, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário