Bahia só empata com o Santos

Vindo de três derrotas consecutivas e estacionado no meio da tabela de pontuação, o Esporte Clube Bahia enfrentou, hoje à tarde, o Santos na Arena Fonte, precisando parar para acertar, ganhar o jogo, mostrando que não existe uma recaída, apanhar novos ares, se aprumar e retomar a caminhada vitoriosa, registrada até há décima segunda rodada, onde figurou no G4. 

Mas não adiantou a fé e a torcida, ou a necessidade. Novamente o tricolor fez uma partida sofrível e sem força amargou um empate de 0 x 0, contra o limitadíssimo time do Santos e voltou para décima posição, ao ser ultrapassado pelo Goiás, perfazendo o quarto resultado negativo em sequência e o quarto jogo que não balança as redes adversárias.

Total equilíbrio do primeiro tempo de Bahia e Santos, com certa predominância tricolor, que teve a posse da bola, domínio em boa parte da etapa, mas sem consequências praticas, ameaçou apenas uma única vez com uma cabeça de Wallyson defendida pelo goleiro Aranha, e findou o primeiro tempo sem gerar perspectiva positiva para o restante do jogo. Partida típica para ler jornal, para não ser vitima do sono durante o jogo.

No segundo tempo o Bahia melhorou, sobretudo, com a entrada de Anderson Talisca em lugar do sempre-apagado Wallyson e aproveitando-se do recuo do Santos, o que era apenas predominância se transformou em domínio, colocou uma bola na trave com Raul, fez a estréia de William Barbio no lugar de Marquinhos, correu atrás, MAS a soma de todo o avanço e esforço do segundo tempo, novamente não resultaram em ações efetivas para remover o incômodo zero do placar, em um novo fracasso tricolor dentro de casa, que já começa a preocupar.

O novo compromisso do Esporte Clube Bahia no Campeonato Brasileiro, acontece no próximo Domingo, mesmo estádio, porém às 16h, encara o Náutico, novamente com a ausência do zagueiro Titi expulso no duelo desta tarde mas, antes disso, em jogo valendo pela Copa Sul-Americana, o time de Cristovão Borges enfrenta a Portuguesa, às 21h50, da próxima quinta-feira, no Estádio do Canindé.

Em alguns momentos, confira todos os detalhes da partida e, logo após, o vídeo com os melhores momentos e toda movimentação pós-jogo de Bahia 0 x 0 Santos, partida que valeu pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, edição 2013.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário