Aprovado! Bahia tem novo estatuto!

Acabou a contagem dos votos da assembleia que marcou o primeiro encontro de sócios do Bahia, desde a intervenção decretada pela Justiça, que foi realizada neste sábado, na Arena Fonte Nova. 

E como era esperado e atendendo todos os anseios e desejos de mudanças e moralização da torcida tricolor, a opção SIM para a reforma dos estatutos, obteve uma vitória esmagadora de maioria de votos, seja dos novos sócios (2742 sim, 17 nulos e 5 não), como os sócios antigos, (347 votos SIM, um contra e oito nulos, que já garante a aprovação) e, desta forma, agora limpa, democrática e com a participação imprescindível da sua torcida, que diga-se, é a razão e essência da sua própria existência, o Esporte Clube Bahia, em um dia histórico, tem um novo Estatuto aprovado para inaugurar uma nova era no futebol da Bahia. 

Na assembleia deste sábado, ficou definida para
realização das eleições para presidente do Esporte Clube Bahia, que
definirá quem comandará o Esquadrão de Aço até o fim de 2014.

Veja o que foi aprovado.

Ficha-limpa: ninguém poderá ser candidato à presidência ou a cargo de conselheiro se possuir condenação judicial.

– Eleição direta: sócios elegem diretamente o presidente, que terá de se dedicar integralmente ao cargo e terá salário estipulado pelo Conselho Deliberativo.

– Redução do Conselho: de 300 para 100 componentes, e sua eleição será  proporcional aos votos recebidos por cada chapa.

– Maioridade eleitoral: a idade mínima para votar será reduzida de 18 para 16 anos. A idade mínima para associação também será reduzida de 18 para zero ano.

– Mandato-tampão: presidente eleito durante a intervenção comandará  o clube até dezembro de 2014 e não poderá se reeleger.

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário