O Movimento é popular, e não vai Acabar

Não adiantou Marcelo Guimarães Filho – MGF marcar coletiva de imprensa para as 17 horas; não adiantou alguns personagens (ligados à mídia) promoverem um encontro entre MGF e o grupo do movimento “de oposição no dia de ontem. “Bahia da Torcida” é uma realidade e conta com o apoio de políticos, artistas e torcedores. Um movimento verdadeiramente DEMOCRÁTICO.


Aliás, gostaria de saber porque parte da imprensa e da torcida ainda insistem em defender Sr. MGF. É preciso que as pessoas entendam que a luta é por um Bahia democrático e forte, onde o torcedor tenha voz. Não esse modelo que está ai, onde torcedor só serve na arquibancada.

Acabou, fim de linha, não dá mais. Esse grupo ai é o mesmo de sempre. O mesmo que derrubou o Bahia para a terceira divisão e nos deixou 11 anos sem título. O mesmo que fez o Bahia sofrer inúmeras derrotas e goleadas para o Vitória nos últimos 18 anos. Uma vergonha tudo que o Bahia passou e vem passando. Retorno para a Série A do Brasileirão era OBRIGAÇÃO. Vencer o Baianão 2012 também.

A coletiva de Sr. Marcelo Guimarães Filho foi ridícula. Ele falou, falou, falou e não acrescentou NADA. O que ele precisa é esclarecer para o torcedor sobre as denúncias que existem sobre ele. O que foi que houve de irregular na eleição de 2011 que gerou um processo de intervenção? Que denúncia é essa de sonegação de impostos e transações nebulosas com a empresa Cálcio? O que é que está havendo que envolve o nome de Marcelinho? Porque tanta arrogância quando o presidente do Bahia diz que não vai renunciar e diz estar sereno com as manifestações?

Sinceramente, ele pode até não sair do clube até 2014, mas ele vai ter que sentar e discutir a reforma do estatuto. Se ele não sair, vai ter que criar um estatuto que facilite isso. FATO. O presidente do Bahia precisa vir a público se explicar. Se ele quer confiança, seja claro com o torcedor. Ou isso custa alguma coisa para ele? É simples assim. Quem não deve, não teme. Caso contrário, caia fora. O BRASIL inteiro clama por isso. É assunto nacional. A maior parte da torcida e da imprensa quer, isso é democracia.

Hoje estou realmente pirado, porque não posso aceitar determinados discursos de presidente, parte da imprensa e parte da torcida. Respeito a opinião de todos (isso é democracia), mas vamos conversar direito, apresentar argumentos e deixar as coisas claras.

E não me venham com história de que o Bahia é uma empresa e MGF sai se quiser. Não é assim. O Bahia é patrimônio da torcida. E se ela paga ingresso, compra produto oficial e está com o time em todas as horas, ela precisa ser respeitada. As coisas devem ficar claras para ela. Não é o que está acontecendo no Bahia, infelizmente.

Vinicius Sampaio

Autor(a)

Deixe seu comentário