Manifesto das embaixadas do Bahia

Os representantes das Embaixadas Tricolores, coletivos de torcedores do Esporte Clube Bahia nas respectivas cidades e estados referenciados abaixo, vem aqui manifestar seu repúdio à forma incompetente e irresponsável como o clube vem sendo gerido ao longo dos últimos anos, e exigir providências.

Em diversos estados do nosso País, nos mobilizamos, mantemos acesa a paixão pelo nosso Bahia, em terras de outras torcidas. Assistimos aos jogos juntos, juntos vamos aos estádios, promovemos eventos, e doamos uma boa parcela da nossa existência a esse sentimento, onde infelizmente tem predominado o sofrimento.

Repudiamos aqui a tibieza da diretoria no enfrentamento das questões relativas ao nosso clube, configurando irregularidades tais que vem ao longo dos anos relegando ao Bahia a um triste papel que desonra sua gloriosa história:

-Promessa não cumprida de eleições diretas.

-Conselho Deliberativo irregular com conselheiros omissos e sem nenhuma representatividade real quanto ao clube.

-Imposição de dificuldades para que torcedores se associem efetivamente ao  Clube como sócios patrimoniais.

-Estatuto repleto de casuísmos, que garante a  manutenção da influência do poder de um grupo constituído pelos mesmos dirigentes,  todos protagonistas dos péssimos desempenhos do Bahia nos últimos anos: Marcelo Guimarães, Marcelo Guimarães Filho,  Petrônio Barradas, Paulo Maracajá e Ruy Aciolly.

-Falta de equilíbrio do Presidente no trato com os torcedores, incompatível para um dirigente de Clube da grandeza do Bahia e ao mesmo tempo Deputado Federal, acúmulo de funções que inclusive deixa o clube em segundo plano, naturalmente.

-Gestão tímida do programa de Sócio Torcedor , no momento em que essa modalidade apresenta enormes perspectivas com o projeto “Futebol Melhor”, entre vários clubes brasileiros.

-Trabalho de marketing muito abaixo das possibilidades da imagem do clube, abandono da única ação realmente relevante, a das Embaixadas, e demonstrações patéticas de desconexão,  como do diretor de Marketing desconhecendo uma contratação pelo clube de um jogador destacado na imprensa.

-Relação estreita e que transparece muita influência sobre as decisões do Presidente, de determinados radialistas sensacionalistas e sem escrúpulos da imprensa baiana, além de um séquito de bajuladores sem nenhuma qualificação exercendo idêntica influência na vida do Clube.

-Negociações sem transparência de atletas do Clube como Filipe e Maranhão, sendo investigadas por jornalista do sudeste e revelando várias questões duvidosas e irregulares nas mesmas.

-Inexistente trabalho de valorização da imagem de jogadores revelados pelo clube, como foi o caso de Gabriel, atleta que terminou negociado de forma patética, por valor baixo,  com pagamento bimestral, com um potencial rival nacional.

-Péssimo trabalho de gestão da vida profissional dos atletas oriundos da base, vide Paulinho e Vander, e por pouco, Talisca.

-Relação obscura com empresa mais obscura ainda, a “Cálcio”, na gestão dos contratos dos jogadores da base.

-Desrespeito com a Instituição e torcedor ao trazer Joel Santana, que tratou pejorativamente o Clube como “Sardinha” e abandonou o Bahia ao primeiro chamado de clube do sudeste ano passado.

-Atuação pífia do diretor de futebol, resultante de sua relação sempre com os mesmos empresários, e seus jogadores incapazes ou descomprometidos, ultrapassados e sem a menor perspectiva de render em campo algo que justifique seus salários.

-Pusilanimidade e passividade nas relações com outros clubes, CBF, Instituições, TV e imprensa, na defesa do EC Bahia. Contrato com a Arena Fonte Nova que avilta os recursos de bilheteria.

-Falta de comando diante dos jogadores, que resulta na formação de grupos e panelinhas, que se impõem sobre a hierarquia estabelecida no Clube.

-Falta do mesmo comando sobre a responsabilidade individual de cada atleta, de maneira que mantenham hábitos que preservem suas disponibilidades físicas para cumprirem suas obrigações, evitando bebedeiras e “barcas”.

-Atuação no mínimo questionável do departamento médico no caso do jogador Ávine, uma das maiores revelações do clube nos últimos anos, e que permanece inativo, por erros no tratamento da sua lesão no joelho.

-Participações temerárias na Série A, sempre lutando para não cair de novo, inacreditável vexame na Copa do Nordeste, Campeonato Baiano e mais recentemente na inauguração da Arena Fonte Nova.

O caminho para a verdadeira reestruturação do Bahia e seu reposicionamento nacional como grande clube passam pelo que a nossa torcida possa fazer por ele, se associando para participar de seus destinos, votando e elegendo os gestores dos seus passos.

Diante da presente situação do Esporte Clube Bahia, exigimos a renúncia da atual diretoria e a convocação de eleições diretas. Apelamos à Justiça, aos representantes do Povo, governantes, imprensa responsável e a toda torcida tricolor que nos acompanhem nesse BASTA!!

O Bahia não vai sobreviver, se preso a grupos ou dinastias. O Bahia precisa de coração entregue, de gestores consagrados pela vontade de sua torcida, de participação. Pois juntos somos uma só vibração: Aquela que ninguém vence.

Embaixada Tricolor Bahea da Guanabara – Rio de Janeiro (RJ)

Embaixada Tricolor Bahea Sampa – São Paulo (SP)

Embaixada Tricolor Manauara – Manaus (AM)

Embaixada Tricolor Bahêa POA – Porto Alegre (RS)

Embaixada Tricolor Caju de Aço – Aracaju (SE)

Embaixada Tricolor Campina de Aço – Campina Grande (PB)

Embaixada Tricolor Conquista – Vitória da Conquista (BA)

Embaixada Tricolor Costa do Cacau – Itabuna (BA)

Embaixada Tricolor Serrinha (BA)

Embaixada Tricolor Catu (BA)

Embaixada Pantanal Tricolor (MS)

Embaixada Tricolor da UFBA – Salvador (BA)

Embaixada Tricolor de Parauapebas (PA)


Deixe seu comentário

2 Comentário

  1. Total Enhance Rx er products. Penis pumps As a male enhancer technique, penis pumps have been round for the reason that Seventies. They’re pretty familiar to most of the people, seeing as these devices are usually marketed on the net, adult bookstores, and magazines. Basically, a penis pump is a contraption composed of a cylinder and a vacuum that makes the penis temporarily larger. Some endorsers of penis pumps declare th

    https://www.ketomealplan.reviews/total-enhance-rx/

  2. care with claims that are misleading especially if they’re promising fast results within every week . Remember that there’s no such thing as a “magic” diet pill which will cause you to shed off those unwanted pounds in just a brief period of your time .

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*