ASA cala o Castelão pela Copa do Nordeste

O estádio Castelão, completamente lotado, foi calado dentro do leque das surpresas da Copa do Nordeste, já iniciada nos jogos das quartas de final. 

Em jogo disputadíssimo, o ASA recebeu o último carimbo e obteve o direito de embarcar para a grande festa, que será final da Copa do Nordeste edição 2013, contra o surpreendente Campinense que, mais cedo, venceu e despachou o Fortaleza ao vencer por 1 x 0, com um gol de pênalti assinado aos 30 segundos de jogo. 

O primeiro confronto entre ASA x Ceará, em Arapiraca, acabou empatado em 3 x 3, em um jogo cheio de viradas e emoções. Neste domingo, os times voltaram a se enfrentar e, ao contrário do jogo anterior, o duelo acabou sendo vencido pelo ASA pelo placar de 1 x 0, com gol marcado por Léo Ramalho aos 39 minutos do segundo tempo, calando completamente o Estádio Castelão para surpresa geral. 

Resultado na conta perfeita e exata, para beneficiar o alvinegro alagoano, que avança, enquanto o Ceará, de forma honrosa, se despede da competição na quarta colocação, no entanto, trazendo uma grande decepção para seu torcedor, que cedo haviam comemorado a eliminação do rival Fortaleza.

As finais da Copa do Nordeste entre ASA x Campinense serão realizadas nos próximos dois finais de semana, sendo que a finalisssima será disputada no Estádio Governador Ernani Sátyro, em Campina Grande, como consequência da melhor campanha do Campinense em toda a competição. 

Destaque da partida ficou por conta da torcida cearense, que compareceu em peso na Arena Castelão, prestigiando a Copa do Nordeste, para proporcionar um público recorde de mais que 50 mil pessoas empurrando o Ceará, reafirmando e atestando definitivamente o sucesso da Copa de todos nós, os nordestinos

Apenas com referência de comparação, os clássicos dos afamados entre Santos 0 x 0 Timão, pelo paulista e Flamengo 0 x 2 Botafogo, pelas semifinais do carioca, juntos somaram apenas 33 mil torcedores.

Autor(a)

Deixe seu comentário