Copa do Nordeste bate os clássicos estaduais

A Copa do Nordeste ainda não acabou, não teve o desfecho esperado no segundo momento, que seria uma final entre Ceará e Fortaleza no novíssimo Castelão, no entanto, ainda assim é repleta de êxito, especialmente quando considerado o aspecto público. 

O torcedor nordestino novamente abraçou a competição, autorizando acreditar que a Copa de todos nós, os Nordestinos, terá vida longa, com sucessos reiterados nos próximos anos, agora reservando vaga para Copa Sul-Americana. 

Os clássicos 

Vasco x Fluminense, atual campeão Brasileiro, em um clássico valendo vaga para a final da taça Guanabara, arrebanhou 15.960 torcedores pagantes. Santos x Corinthians, atual campeão mundial, contra o time do melhor jogador da década no Brasil, tiveram por lá 17.155 pagantes. Flamengo x Botafogo, a “maior torcida do mundo“, em um clássico valendo vaga para a final da taça Guanabara, teve apenas 17.554 pagantes. Somando um total nos três grandes clássicos do Brasil, algo próximo de 50.669 pagantes. 

Copa do Nordeste

Já as semifinais da Copa do Nordeste, sem os favoritos baianos e pernambucanos e com apenas dois jogos, somou 71.107 torcedores pagantes, com 52 mil no Castelão e 18 mil no Estádio amigão, na acanhada Paraíba. Sucesso total! 

Mas não é só o nordeste que está de parabéns… Qual foi o segundo jogo de torcida nesse fim de semana? O clássico do estadual do Pará levou nada menos que 38.193 pagantes, gerando uma renda de 1.172 milhões. 

Poderíamos lamentar que a dupla Bahia e Vitória não está sendo protagonista dessa história bonita que propiciou ontem a Copa do Nordeste…. Mas é mais que louvável e justo enaltecer a garra desse povo discriminado e sofrido, mas antes de tudo, um povo forte, participativo e fiel as suas raízes. 

Realmente, O Nordeste Merece! 

Autor(a)

Dalmo Carrera

Fundador e administrador do Futebol Bahiano. Contato: dalmocarrera@live.com

Deixe seu comentário