Rapidinhas do futebol nordestino

1– O maior torneio amador do futebol nacional organizado pela Federação Paulista de Futebol marca alguns dados interessantes sobre a geografia do futebol brasileiro. Dos clubes do norte, nordeste e centro-oeste somente 5 clubes conseguiram ultrapassar de fase: Bahia, Santa Cruz, Náutico, Fortaleza e Goiás são os únicos representantes fora do eixo sul-sudeste nessa nova fase de mata-mata, 32 equipes seguem no torneio.

2– O medo da oposição no E.C.Bahia é que venha a se tornar o Bahia um clube democrático apenas nominalmente. Os principais articuladores da oposição a atual direção do E.C.Bahia estão céticos em relação ao que será apresentado como “reforma”. Na opinião de Mário Jr. o estatuto antigo é melhor em face do pré-aprovado em assembléia interrompida e apresentado em 2009.

3– A Taça da Copa do Nordeste reeditada agora em 2013 é muito bonita! Os comentários são sempre elogiosos, como também são as expectativas de dias melhores para o futebol nordestino. O Bahia no grupo “A”, o Vitória no “C” e o Feirense no “D” prometem fazer um campeonato mais forte com os clubes baianos disputando o título. A 1ª rodada acontece no dia 19 de janeiro, todos os jogos serão transmitido pela TV Esporte Interativo. Veja os grupos!

4– A revolta do torcedor contra a diretoria do E.C.Bahia pela venda dos direitos federativos de Gabriel ao Flamengo às vésperas de uma assembléia acentuam a possibilidade de não acontecer a esperada democratização do clube. A diretoria do Bahia tem fama por sua truculência ao deliberar assuntos importantes do clube sem um consenso verdadeiro, e o acirramento dos ânimos podem gerar um cancelamento da assembleia mesmo antes que aconteça. Lembrando que a última reunião da assembléia que tratou da democratização do Estatuto do clube sequer acabou.

Autor(a)

Deixe seu comentário