Vitória reduz distância para o Goiás

Com direito a dois golaços de Willie, dois de Nino e um de pênalti de William, o Vitória goleou o América MG, por 5 a 3, na noite chuvosa desta terça-feira, em Salvador, conseguiu a reabilitação após duas derrotas seguidas, voltou à segunda colocação e está a dois pontos do líder Goiás.

O Vitória chega aos 69 pontos e o Goiás está com 71. O time rubro-negro está um ponto na frente do Criciúma (3º) e tem três a mais que o quarto (Atlético do Paraná). Em relação ao quinto colocado (São Caetano) a vantagem continua de cinco pontos.

No próximo sábado, o Vitória enfrentará o Guaratinguetá, primeiro time do Z4, na cidade de Guaratinguetá, às 16h20 de Brasília (15h20 em Salvador).

O torcedor rubro-negro começou a noite sofrendo. Uelliton, capitão do time, errou um pênalti. Nino, tentou duas vezes, e acertou um chute cruzado para abrir o marcador, aos 11 minutos.

A alegria durou até aos 17 minutos. Marquinhos Paraná cruzou entre os zagueiros, e Fábio Júnior desviou de cabeça. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1.

No segundo, com Fernando Bob no lugar de Uelliton, o Vitória desempatou logo aos 5 minutos: Willie sofreu pênalti e William converteu. A estrela de Willie passou a brilhar e o atacante marcou dois gols.

O primeiro num chute que pegou na veia e acertou o ângulo de Neneca, aos 16 minutos. Dois minutos depois, ele arrancou em velocidade pela direita, driblou duas vezes o zagueiro, e encobriu Neneca.

Quatro a um no placar parecia que o jogo estava liquidado. O América não se entregou e diminuiu com Rodriguinho, aos 33 minutos, e Fábio Júnior, batendo pênalti, aos 36 minutos.

A angústia do torcedor foi aliviada nos acréscimos. Aos 46 minutos, Nino fez jogada individual pela direita, driblou Neneca a sacramentou a goleada.

Autor(a)

Deixe seu comentário